22 de outubro de 2025
PolíciaPoliciais de Venda Nova Imigrante prendem dois suspeitos de falsificação ideológica ...

Policiais de Venda Nova Imigrante prendem dois suspeitos de falsificação ideológica – Notícias da Polícia Civil ES


A equipe de policiais civis da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) da 11° Delegacia Regional de Venda Nova Imigrante prendeu em flagrante, nessa terça-feira (30), dois suspeitos, de 47 e 45 anos, que tinham dado entrada para a emissão da Cédula de Identidade no município de Venda Nova Imigrante, fazendo uso de documentos falsos, incluindo Certidão de Nascimento. Os indivíduos foram autuados por falsidade ideológica.

No dia 25 de abril, uma pessoa entrou em contato, via telefone, com o Posto de Identificação de Venda Nova Imigrante e se apresentou como Rodrigo, para buscar informações em nome de um senhor. Segundo o homem que se apresentou como “Rodrigo”, o senhor a quem se referia trabalhava com ele, porém estava doente e não tinha documentos. Por isso, precisaria dar entrada no RG para poder fazer o CPF da pessoa.

Após um dia, na quinta-feira, dia 27 de abril, compareceu no Posto de Identificação um senhor que se apresentou como Geovane. O homem entregou alguns documentos, como certidão de nascimento, comprovante de residência em nome de um amigo e uma foto 3×4.

A perita Oficial Criminal, Helaine, relatou o caso. “A certidão chamou atenção, parecia velha e meio amarelada, mas, ao mesmo tempo, estava com plastificação recente. Tendo em vista a dúvida nos documentos e o comportamento estranho de agitação por parte do suposto ‘Geovane’, achei por bem comunicar o Departamento de Identificação para que, assim, esse processo de identificação fosse analisado com mais cautela”, disse.

No Departamento, durante análise pericial decadactilar, foi possível verificar que as impressões digitais coletadas do indivíduo que se apresentou por “Geovane” na verdade se referiam a outro cidadão, a verdadeira identidade dele.

A fraude foi revelada pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), que auxiliou alertando os policiais. Quando os acusados foram para o Posto de Identificação retirar os documentos, a polícia já estava à espera e conseguiu detê-los.

Com base nas informações e documentos colhidos, foi possível localizar cerca de R$ 100 mil em cheques diversos e R$ 10 mil em moeda corrente. O ocorrido foi registrado em laudo pericial e encaminhado à Delegacia de Polícia de Venda Nova do Imigrante.

Os suspeitos foram autuados por falsidade ideológica e encaminhados ao sistema prisional.
 

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br


Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio de jovem em Vila Velha

Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio em Vila Velha A...

Operação do Procon e Ipem verifica regularidade das bombas em Cachoeiro de Itapemirim

Teve início na última segunda-feira (20) uma operação conjunta...

Manchester United Avança para Contratar Mateta, com Aval de Ruben Amorim

Manchester United busca reforços para o ataque A diretoria do...

Carrascal brilha e Flamengo lidera semi da Libertadores

Flamengo vence Racing com gol decisivo de Carrascal na...

Harry Kane faz história: supera Messi e Ronaldo com recorde impressionante no Bayern!

Harry Kane em grande faseO atacante **Harry Kane** vive...

Polícia Civil do ES elucida crime de maus-tratos contra cachorro em Serra

Polícia Civil do ES elucida caso de maus-tratos a...

Marina Silva defende licença do Ibama para foz do Amazonas como técnica

Licença da Petrobras na Foz do Amazonas: Marina Silva...

Angelina destaca desafios diante da Inglaterra em amistoso decisivo

Seleção Feminina Enfrenta Inglaterra em Desafio Internacional A seleção feminina...