PolíciaPolícia Civil do ES Desarticula Célula do TCP e Prende Cinco em...

Polícia Civil do ES Desarticula Célula do TCP e Prende Cinco em Vila Velha

Polícia Civil desarticula célula do Terceiro Comando Puro em Vila Velha

Vila Velha, ES – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) deflagrou uma operação bem-sucedida nas primeiras horas desta terça-feira (21), resultando na desarticulação de uma célula da organização criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) atuante na cidade. A ação, realizada pela 2ª Delegacia Regional de Vila Velha em conjunto com o 9º Distrito Policial, resultou na prisão de cinco indivíduos e na apreensão de substâncias ilícitas, dinheiro e equipamentos de comunicação.

Com um efetivo composto por 54 policiais civis e 14 viaturas, a operação recebeu apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de diversas unidades especializadas, incluindo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), o Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) e a Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam).

O delegado Nilton Abdala, chefe da 2ª Delegacia Regional, informou que foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária, resultando em cinco prisões e um flagrante. Durante a ação, foram apreendidos aproximadamente 1 quilo de cocaína, 48 pinos da mesma substância, R$ 1.677,00 em dinheiro, balanças de precisão, rádios comunicadores, celulares e frascos contendo clorofórmio.

“Essa operação é uma resposta aos recentes ataques registrados no município. É o resultado de um trabalho integrado e do compromisso do Governo do Estado no combate à criminalidade”, destacou o delegado Abdala. Segundo ele, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social tem coordenado ações estratégicas para fortalecer a presença da Polícia Civil nas áreas mais afetadas pela violência.

Essa operação é um desdobramento de um inquérito policial conduzido pelo 9º Distrito Policial, que investigava o grupo por tráfico de drogas e pela confecção de uniformes falsos da Polícia Civil. Os uniformes eram usados em ações criminosas, como execuções, que simulavam operações policiais.

O titular do 9º Distrito Policial, delegado Eduardo Arcos, explicou que a investigação teve início após a apreensão de uniformes utilizados em ataques na região de Santa Rita. “Durante os interrogatórios, um dos detidos confirmou que os uniformes eram usados em ações criminosas, o que evidencia a gravidade da situação”, afirmou o delegado.

As investigações prosseguem, e há indícios de que uniformes semelhantes podem ter sido usados por integrantes de outras facções. “Estamos analisando informações adicionais para entender melhor essa dinâmica”, concluiu Arcos.

Os indivíduos detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, onde foram formalizados os procedimentos legais. Os investigados permanecerão à disposição da Justiça para a continuidade das investigações.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do ES
Comunicação Interna: (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa: Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia Civil do Espírito Santo desarticula célula do TCP em Vila Velha, prendeu cinco pessoas e apreendeu drogas e equipamentos.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Caminhão é entregue a agricultores familiares de Boa Vista em Marataízes

Marataízes Recebe Novo Caminhão para Apoiar Produtores Rurais A Prefeitura...

Cachoeiro aprova Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional para a população

Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de...

SINE de Anchieta disponibiliza 54 vagas de emprego para a população local

O Serviço Integrado de Emprego (SINE) de Anchieta está...

IPCA-15 de junho apresenta variação de 0,41%, queda em relação a maio

O IPCA-15 apresenta variação de 0,41% em junho de...

Marataízes comemora sua participação na Olimpíada de Empreendedorismo

Estudantes de Marataízes Participam da Olimpíada de Empreendedorismo 2026 Marataízes,...

Maduro detido nos EUA pede união à Venezuela após terremoto devastador

Nicolás Maduro se pronuncia após terremoto na Venezuela: "Nossas...

Candidatos à presidência do Crea-ES se destacam na reta final da eleição regional

A disputa pela presidência do Conselho Regional de Engenharia...

Calor intenso desafia Brasil e Escócia na Copa do Mundo em Miami

Copa do Mundo e o Calor: Desafios para Atletas...

Polícia Civil do ES prende homem por crimes cibernéticos em operação em São Gabriel

Polícia Civil do ES realiza operação contra crimes cibernéticos...