Polícia Civil do ES Recupera Celular Furtado em Alto Rio Novo
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Alto Rio Novo, recuperou um aparelho celular que havia sido furtado no dia 23 de janeiro deste ano. A recuperação ocorreu na quinta-feira (05) e resultou na identificação de um dos suspeitos, um homem de 28 anos.
O furto aconteceu na residência da vítima, que, na ocasião, foi abordada por dois indivíduos que alegaram estar vendendo latas de cerveja. Após a saída dos suspeitos, a vítima percebeu que seu celular havia sido levado. Imediatamente, ela registrou a ocorrência na delegacia e, em seguida, as equipes da Polícia Civil iniciaram as diligências para localizar os responsáveis.
Na sexta-feira (06), o suspeito foi localizado no mesmo município. De acordo com o delegado Átila Ambrózio de Freitas, titular da DP de Alto Rio Novo, os policiais compareceram à residência do investigado e, com autorização, realizaram a verificação do número de IMEI do celular que ele possuía. A conferência na delegacia confirmou que se tratava do aparelho furtado.
“Em um primeiro momento, em janeiro, o suspeito negou a prática do crime e alegou ter adquirido o telefone, apresentando versões contraditórias sobre a forma de aquisição. No entanto, nessa sexta-feira, ele acabou assumindo a autoria do crime em depoimento”, detalhou o delegado.
Como o caso não se configurou como flagrante delito, o investigado não foi conduzido imediatamente à delegacia, mas foi intimado a prestar esclarecimentos. Os indivíduos envolvidos serão indiciados pelo crime de furto qualificado, nos termos do artigo 155, § 4º, incisos II e IV, do Código Penal.
O aparelho recuperado foi restituído à vítima, e as investigações continuam em andamento.
Polícia Civil do Espírito Santo recupera celular furtado em janeiro e identifica um suspeito que confessou o crime.
Fonte: Polícia Civil-ES.

