PolíciaPolícia Civil prende suspeito de tentativa de feminicídio em Vila Velha -...

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de feminicídio em Vila Velha – Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), com o apoio da Guarda Municipal de Vila Velha, prendeu um suspeito de 28 anos, investigado por tentativa de feminicídio em Terra Vermelha, Vila Velha. A prisão ocorreu na última quarta-feira (05), em cumprimento a um mandado de prisão temporária pelo crime de tentativa de feminicídio.

O crime aconteceu no dia 22 de fevereiro deste ano, no bairro Santa Bárbara, em Cariacica. Na ocasião do fato, o suspeito efetuou três disparos contra a ex-namorada, de 33 anos. Os tiros atingiram o peito da vítima.

A titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher, delegada Raffaella Aguiar, disse que o casal se relacionou por quatro anos e tinha terminado há, aproximadamente, seis meses. “Ele não aceitava o rompimento e, no período de seis meses do término da relação, tentou por diversas vezes contato com ela para que pudesse retomar o relacionamento”, contou.

A delegada informou ainda que, no dia do crime, após a vítima chegar do trabalho, o suspeito foi à residência dela para tentar novamente reatar o relacionamento.

“Eles tiveram uma recaída, mas ela continuou firme no posicionamento de que não iriam retornar. Ele tomou conhecimento que ela havia combinado de ir à praia com alguns amigos. Foi então que teve uma crise de ciúmes e, com uma espingarda de calibre de 9 milímetros caseira, efetuou três disparos na direção do peito da vítima, que sobreviveu por milagre”, contou a delegada Raffaella Aguiar.

Ela relatou que, durante o cumprimento do mandado, o suspeito tentou fugir, mas ao perceber que a residência estava cercada pelos policiais ele se rendeu. Posteriormente, o homem foi encaminhado ao presídio.

A delegada também alertou sobre a importância de as vítimas procurarem ajuda diante dos primeiros sinais de violência. “A gente sempre orienta ao primeiro sinal que se procure ajuda. Vá a Delegacia da Mulher, para que lá eles orientem as vítimas. Há vários órgãos de proteção à mulher, procure ajuda”, reforçou Raffaella Aguiar. 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 
comunicapces@gmail.com 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil captura foragido com diversas passagens em Domingos Martins

Polícia Civil do ES Captura Foragido com Extensa Ficha...

Coritiba derrota Santos e estraga festa da despedida de Neymar

Coritiba Atropela Santos em Jogo Que Era de Neymar Na...

Polícia Civil de Guarapari Prende Homem por Tráfico de Drogas em Operação

Polícia Civil do ES realiza operação e prende homem...

Casemiro se despede emocionado em homenagem inesquecível no Manchester United

Emocionante Despedida de Casemiro no Manchester United A despedida de...

Endrick se despede do Lyon em grande estilo antes de voltar ao Real Madrid!

Lyon Enfrenta o Lens em Confronto Decisivo da Ligue...

Polícia Civil apreende pistola em operação contra violência doméstica em Cariacica

Polícia Civil apreende arma de fogo em operação contra...

Mães buscam apoio para melhorar seu papel na ciência nacional

Desigualdade de Gênero e a Maternidade na Academia: Um...

Governo do ES investe R$ 5,5 mi em educação e assistência social na Serra

Governador Ricardo Ferraço Assina Ordens de Serviço para CMEITI...

Polícia Civil do ES Cumpre Mandados em Caso de Assassinato de Morador de Rua

Polícia Civil do ES deflagra 2ª fase da Operação...