PolíciaPolícia Civil prende suspeito de tentativa de feminicídio em Vila Velha -...

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de feminicídio em Vila Velha – Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), com o apoio da Guarda Municipal de Vila Velha, prendeu um suspeito de 28 anos, investigado por tentativa de feminicídio em Terra Vermelha, Vila Velha. A prisão ocorreu na última quarta-feira (05), em cumprimento a um mandado de prisão temporária pelo crime de tentativa de feminicídio.

O crime aconteceu no dia 22 de fevereiro deste ano, no bairro Santa Bárbara, em Cariacica. Na ocasião do fato, o suspeito efetuou três disparos contra a ex-namorada, de 33 anos. Os tiros atingiram o peito da vítima.

A titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher, delegada Raffaella Aguiar, disse que o casal se relacionou por quatro anos e tinha terminado há, aproximadamente, seis meses. “Ele não aceitava o rompimento e, no período de seis meses do término da relação, tentou por diversas vezes contato com ela para que pudesse retomar o relacionamento”, contou.

A delegada informou ainda que, no dia do crime, após a vítima chegar do trabalho, o suspeito foi à residência dela para tentar novamente reatar o relacionamento.

“Eles tiveram uma recaída, mas ela continuou firme no posicionamento de que não iriam retornar. Ele tomou conhecimento que ela havia combinado de ir à praia com alguns amigos. Foi então que teve uma crise de ciúmes e, com uma espingarda de calibre de 9 milímetros caseira, efetuou três disparos na direção do peito da vítima, que sobreviveu por milagre”, contou a delegada Raffaella Aguiar.

Ela relatou que, durante o cumprimento do mandado, o suspeito tentou fugir, mas ao perceber que a residência estava cercada pelos policiais ele se rendeu. Posteriormente, o homem foi encaminhado ao presídio.

A delegada também alertou sobre a importância de as vítimas procurarem ajuda diante dos primeiros sinais de violência. “A gente sempre orienta ao primeiro sinal que se procure ajuda. Vá a Delegacia da Mulher, para que lá eles orientem as vítimas. Há vários órgãos de proteção à mulher, procure ajuda”, reforçou Raffaella Aguiar. 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 
comunicapces@gmail.com 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam hoje no Brasileirão Feminino

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam em duelo decisivo no...

Seminário em Cachoeiro aborda a preparação para aposentadoria e qualidade de vida

O Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de...

Novos membros do COMSEAN tomam posse em Cachoeiro de Itapemirim para biênio 2026-2028

Na quarta-feira (19), a cidade de Cachoeiro de Itapemirim...

Cachoeiro realiza Corrida Kids na Feira da Bondade com 300 vagas disponíveis

No dia 20 de setembro, a Prefeitura de Cachoeiro...

Agenda movimentada dos presidenciáveis nesta sexta-feira

Na movimentada sexta-feira dos presidenciáveis, os candidatos à Presidência...

Brasil e EUA se reúnem para retomar negociações comerciais em breve

Brasil e Estados Unidos Retomam Negociações Comerciais em Meio...

Flona de Pacotuba intensifica monitoramento da fauna silvestre em Cachoeiro de Itapemirim

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)...

Matos e Luz avançam à semi de duplas em Cincinnati

Os tenistas brasileiros Rafael Matos e Orlando Luz, continuando...

Dólar recua para R$ 5,14 em dia de alívio nos mercados globais

Dólar fecha em baixa e bolsa em alta, refletindo...