23 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

Polícia Civil prende envolvidos no crime extorsão e tortura em Marataízes – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPolícia Civil prende envolvidos no crime extorsão e tortura em Marataízes - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou operação policial na noite da última quinta-feira (09), com o objetivo de dar cumprimento a três mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão. A investigação apura o crime de tortura e extorsão mediante sequestro, ocorrido no dia 03 de outubro. Na ação, três pessoas foram presas e foram apreendidos dinheiro, drogas e aparelho telefônico.

A ação foi deflagrada para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de suspeitos de participar do crime de tortura e extorsão mediante sequestro, que foi praticado em Marataízes, no bairro Barra de Itapemirim, no dia 03 de outubro. Na ocasião, a vítima de 43 anos foi abordada por indivíduos e levada para um cativeiro, onde foi espancada e torturada por mais de 24 horas, enquanto os familiares eram extorquidos pelos criminosos.

Em Barra de Itapemirim, no município de Marataízes, as equipes realizaram diligências em uma casa que, segundo as investigações, teria sido utilizada pelos criminosos como cativeiro. O alvo do mandado de prisão não foi localizado, todavia, foram presos em flagrante delito dois indivíduos, um de 26 e outro de 21 anos, por tráfico de drogas. Nas buscas, foram apreendidos 76 pinos de cocaína, 56 pedras de crack, duas buchas de cocaína, um aparelho celular e R$ 1.164 em espécie.

No mesmo bairro, um homem de 26 anos, apontado como um dos autores do crime, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão. Nada de ilícito foi encontrado na residência dele. A equipe ainda esteve no presídio para dar ciência do mandado de prisão a outro envolvido, de 18 anos. Com as prisões, a equipe teve êxito na elucidação dos crimes investigados.

Os conduzidos foram encaminhados à autoridade policial e, após procedimentos de praxe, ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Texto: Adriana Nascimento Amaral – Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas