Polícia Civil e Militar realizam operação em Pinheiros e prendem suspeitos de roubo
Na tarde desta quinta-feira (16), uma operação coordenada pela Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), resultou na prisão de um homem de 28 anos, investigado pelo crime de roubo majorado, e na recaptura de um foragido de 29 anos.
A ação teve início no distrito de São João do Sobrado, em Pinheiros, onde os policiais conseguiram localizar e prender o primeiro suspeito. A abordagem ocorreu em frente a um velório, após o cruzamento de informações que permitiram identificar seu esconderijo.
De acordo com o delegado Gustavo José Carvalho, titular da DP de Pinheiros, o detido é considerado o principal suspeito de um roubo a um taxista ocorrido em fevereiro no município de Pedro Canário. “Após o trabalho investigativo integrado entre as delegacias de Pedro Canário e Pinheiros, a vítima reconheceu o suspeito. Um celular roubado na ocasião já foi recuperado por nossa equipe”, destacou o delegado.
Em uma ação simultânea, policiais militares que realizavam campana no bairro Vila Nova, também em Pinheiros, capturaram um homem de 29 anos, que estava foragido do sistema prisional desde 2024, após fugir do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL).
O delegado ressalta a importância das denúncias anônimas para o sucesso das operações. “Denúncias por meio do Disque-Denúncia 181 são fundamentais, garantindo o sigilo absoluto do informante”, afirmou.
Após os procedimentos de praxe, os detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Operação policial em Pinheiros resulta na prisão de homem por roubo e recaptura de foragido desde 2024.
Fonte: Polícia Civil-ES.

