23 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

Polícia Civil apreende duas armas de fogo usadas em crime de homicídio em Vitória – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPolícia Civil apreende duas armas de fogo usadas em crime de homicídio em Vitória - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, na última quinta-feira (29), deu continuidade às diligências iniciadas em decorrência do crime de homicídio que ocorreu também no dia 29, no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória. Durante a ação, duas armas de fogo usadas no crime foram apreendidas. Os autores do crime já foram identificados.

A equipe policial deu início à diligência após o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES) ser informado de que um indivíduo teria sido alvejado por tiros de arma de fogo, no bairro Ilha de Santa Maria, na Capital.

Os policiais chegaram a se deslocar ao local, porém o indivíduo já se encontrava sem vida. Testemunhas do bairro informaram que ouviram os disparos, mas não chegaram a avistar o autor do crime. O indivíduo alvejado não estava com nenhum documento de identificação e também não foi identificado pelos moradores locais.

Foi constatado pela perícia quatro perfurações na cabeça e uma perfuração no ombro esquerdo, sendo recolhido oito cápsulas de calibre 380. De acordo com as investigações, o crime foi motivado pela guerra do tráfico de drogas e a consequente reorganização do tráfico do bairro Ilha de Santa Maria. 

O chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, informou que o tráfico do bairro Ilha de Santa Maria pertencia ao Terceiro Comando Puro (TPC), porém, atualmente, devido à guerra, o bairro foi tomado pelo grupo criminoso que já comandava os bairros Romão, Forte São João e Cruzamento, tendo os traficantes afinidade com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e são contrários ao Primeiro Comando de Vitória (PCV).

A equipe da DHPP de Vitória recebeu informações de que os suspeitos haviam guardado uma mochila próxima à Escadaria São Cosme, também no bairro Ilha de Santa Maria. A equipe se dirigiu ao local, onde de fato foi encontrada uma mochila preta contendo duas metralhadoras de fabricação caseira com carregadores e munições, possivelmente sendo as armas de fogo que teriam sido utilizadas no crime. Os autores do crime já foram identificados.

As armas apreendidas foram encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística – Balística, da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES). O caso segue sob investigação.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas