PolíciaPCES prende homicida foragido do Maranhão - Notícias da Polícia Civil ES

PCES prende homicida foragido do Maranhão – Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em conjunto com a Delegacia Regional de Aracruz, prendeu um homem de 38 anos, foragido da Justiça do Maranhão. Ele foi condenado a mais de 16 anos de prisão, por um homicídio qualificado cometido em 2013, na cidade maranhense de Imperatriz, e estava escondido em Aracruz, norte do Espírito Santo.

“No início desta semana a equipe de investigação da Draco recebeu a informação de policiais do Estado do Maranhão acerca de um Mandado de Prisão expedido pela Justiça do município de Imperatriz, e que o suspeito estaria se escondendo no Espírito Santo. Imediatamente, a equipe de investigações iniciou diligências, constatando que ele estaria morando em Aracruz”, explicou o titular da Draco, delegado Ícaro Ruginski.

Nessa quarta-feira (21), a equipe da Draco, juntamente com policiais da Delegacia Regional Aracruz, empreendeu diligências pelo município e, no início da tarde, localizou o foragido, trabalhando como pedreiro em uma empresa. Ele foi comunicado da ordem judicial e não resistiu à prisão.

Na época do crime, a imprensa maranhense noticiou que a vítima, a doméstica Maridalva Bento da Silva, de 35 anos, foi encontrada morta em um dos quartos da casa onde morava, com um travesseiro sobre parte da cabeça. A família apontou o homem preso em Aracruz como o principal suspeito. Segundo a imprensa local, o casal namorou por cerca de dois meses e morava junto havia uma semana.

“Ao realizar os procedimentos de praxe, verificamos que no início deste ano, o detido se envolveu em um novo episódio de violência doméstica, desta vez no município de Aracruz, entretanto, a vítima não quis representar em seu desfavor. Ele já foi encaminhado ao sistema prisional capixaba e a transferência para o Maranhão depende de decisão judicial”, explicou Ruginski.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil do ES Prende Suspeitos de Homicídio e Tentativa em Mantenópolis

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeitos de Homicídio...

Trânsito na orla de Ubu em Anchieta será alterado a partir de segunda-feira (27)

A Prefeitura de Anchieta anunciou a continuação das obras...

Chelsea bloqueia retorno de Estêvão ao Brasil e impede recuperação de lesão grave

O atacante Estêvão enfrenta um dilema no Chelsea, que...

Visitas Guiadas à Exposição Amazônia do Governo do ES no Cais das Artes

Exposição “Amazônia” de Sebastião Salgado Abrirá Agendamento para Visitas...

Zenit e Flamengo em impasse: futuro de Luiz Henrique na Rússia em jogo!

Zenit e Flamengo negociam transferência de Luiz Henrique O futuro...

Funcionários da USP encerram greve após acordo com reitoria

Servidores Técnicos da USP Encerram Greve Após Acordo, Mas...

Polícia Civil identifica suspeitos de incêndio criminoso em clínica de estética

Polícia Civil do Espírito Santo Identifica Suspeitos de Incêndio...

Dólar cai para menos de R$ 5, mas bolsa continua em queda moderada

Dólar encerra dia abaixo de R$ 5, mas bolsa...

Cachoeiro apresenta 1º Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim apresentou nesta quarta-feira...