PolíciaPCES prende homicida foragido do Maranhão - Notícias da Polícia Civil ES

PCES prende homicida foragido do Maranhão – Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em conjunto com a Delegacia Regional de Aracruz, prendeu um homem de 38 anos, foragido da Justiça do Maranhão. Ele foi condenado a mais de 16 anos de prisão, por um homicídio qualificado cometido em 2013, na cidade maranhense de Imperatriz, e estava escondido em Aracruz, norte do Espírito Santo.

“No início desta semana a equipe de investigação da Draco recebeu a informação de policiais do Estado do Maranhão acerca de um Mandado de Prisão expedido pela Justiça do município de Imperatriz, e que o suspeito estaria se escondendo no Espírito Santo. Imediatamente, a equipe de investigações iniciou diligências, constatando que ele estaria morando em Aracruz”, explicou o titular da Draco, delegado Ícaro Ruginski.

Nessa quarta-feira (21), a equipe da Draco, juntamente com policiais da Delegacia Regional Aracruz, empreendeu diligências pelo município e, no início da tarde, localizou o foragido, trabalhando como pedreiro em uma empresa. Ele foi comunicado da ordem judicial e não resistiu à prisão.

Na época do crime, a imprensa maranhense noticiou que a vítima, a doméstica Maridalva Bento da Silva, de 35 anos, foi encontrada morta em um dos quartos da casa onde morava, com um travesseiro sobre parte da cabeça. A família apontou o homem preso em Aracruz como o principal suspeito. Segundo a imprensa local, o casal namorou por cerca de dois meses e morava junto havia uma semana.

“Ao realizar os procedimentos de praxe, verificamos que no início deste ano, o detido se envolveu em um novo episódio de violência doméstica, desta vez no município de Aracruz, entretanto, a vítima não quis representar em seu desfavor. Ele já foi encaminhado ao sistema prisional capixaba e a transferência para o Maranhão depende de decisão judicial”, explicou Ruginski.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil apreende adolescente de 16 anos por tentativa de latrocínio em Sooretama

Adolescente é apreendido por tentativa de latrocínio em Sooretama Sooretama,...

Avanço das obras de macrodrenagem do Canal da Costa em Vila Velha

Avanço das Obras de Macrodrenagem e Tamponamento do Canal...

Polícia Civil e Militar prendem homem em flagrante por furto de motocicleta

Polícia Civil e Militar prendem suspeito de furto de...

TV Brasil transmite ao vivo festas de São João do Nordeste

A TV Brasil apresenta uma especial transmissão ao vivo...

Defesa brasileira é prioridade na política externa, afirma assessor.

Defesa e Política Externa: Os Desafios do Brasil até...

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Tentativa de Homicídio e Roubo em Vitória

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Tentativa...

Governo do ES investe R$ 24 milhões para fortalecer educação em Guarapari

Governo do Estado Anuncia Investimentos de R$ 24 Milhões...

Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio em Presidente Kennedy

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Tentativa de...