PolíciaPCES prende homicida foragido do Maranhão - Notícias da Polícia Civil ES

PCES prende homicida foragido do Maranhão – Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em conjunto com a Delegacia Regional de Aracruz, prendeu um homem de 38 anos, foragido da Justiça do Maranhão. Ele foi condenado a mais de 16 anos de prisão, por um homicídio qualificado cometido em 2013, na cidade maranhense de Imperatriz, e estava escondido em Aracruz, norte do Espírito Santo.

“No início desta semana a equipe de investigação da Draco recebeu a informação de policiais do Estado do Maranhão acerca de um Mandado de Prisão expedido pela Justiça do município de Imperatriz, e que o suspeito estaria se escondendo no Espírito Santo. Imediatamente, a equipe de investigações iniciou diligências, constatando que ele estaria morando em Aracruz”, explicou o titular da Draco, delegado Ícaro Ruginski.

Nessa quarta-feira (21), a equipe da Draco, juntamente com policiais da Delegacia Regional Aracruz, empreendeu diligências pelo município e, no início da tarde, localizou o foragido, trabalhando como pedreiro em uma empresa. Ele foi comunicado da ordem judicial e não resistiu à prisão.

Na época do crime, a imprensa maranhense noticiou que a vítima, a doméstica Maridalva Bento da Silva, de 35 anos, foi encontrada morta em um dos quartos da casa onde morava, com um travesseiro sobre parte da cabeça. A família apontou o homem preso em Aracruz como o principal suspeito. Segundo a imprensa local, o casal namorou por cerca de dois meses e morava junto havia uma semana.

“Ao realizar os procedimentos de praxe, verificamos que no início deste ano, o detido se envolveu em um novo episódio de violência doméstica, desta vez no município de Aracruz, entretanto, a vítima não quis representar em seu desfavor. Ele já foi encaminhado ao sistema prisional capixaba e a transferência para o Maranhão depende de decisão judicial”, explicou Ruginski.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil de Cachoeiro prende dois homens por tentativa de homicídio e feminicídio

Polícia Civil do Espírito Santo realiza prisões de homens...

Internas do Centro Prisional Feminino de Colatina promovem beleza a idosas

Centro Prisional Feminino de Colatina Realiza Ação Social em...

Polícia Civil e Militar apreendem arma e detêm adolescente em operação em ES

Apolícia Civil e Militar do Espírito Santo Realizam Ação...

Palmeiras vence Flamengo por 3 a 0 e abre vantagem no Brasileiro

Palmeiras Domina o Flamengo e Ampliar Vantagem na Liderança...

Mourinho pode transformar Raúl Asencio em estrela do Real Madrid no futuro!

Real Madrid Avalia Proposta por Raúl Asencio em meio...

Inter de Milão diz não a David Alaba: foco na juventude para a defesa nerazzurri!

Real Madrid Dispensa David Alaba: Mudança em Vista O Real...

Liverpool mira futuro promissor com Rayan: conversas iniciadas após a Copa!

Liverpool em busca de Rayan: O atacante brasileiro é...

Polícia Civil e Militar prendem homem por crime sexual em Brejetuba

Polícia Civil de Brejetuba realiza operação e prende homem...

Imposto de Renda: 30% dos contribuintes ainda não entregaram a declaração

Imposto de Renda: Contribuintes Correm Contra o Tempo A contagem...