PolíciaPCES prende homicida foragido do Maranhão - Notícias da Polícia Civil ES

PCES prende homicida foragido do Maranhão – Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em conjunto com a Delegacia Regional de Aracruz, prendeu um homem de 38 anos, foragido da Justiça do Maranhão. Ele foi condenado a mais de 16 anos de prisão, por um homicídio qualificado cometido em 2013, na cidade maranhense de Imperatriz, e estava escondido em Aracruz, norte do Espírito Santo.

“No início desta semana a equipe de investigação da Draco recebeu a informação de policiais do Estado do Maranhão acerca de um Mandado de Prisão expedido pela Justiça do município de Imperatriz, e que o suspeito estaria se escondendo no Espírito Santo. Imediatamente, a equipe de investigações iniciou diligências, constatando que ele estaria morando em Aracruz”, explicou o titular da Draco, delegado Ícaro Ruginski.

Nessa quarta-feira (21), a equipe da Draco, juntamente com policiais da Delegacia Regional Aracruz, empreendeu diligências pelo município e, no início da tarde, localizou o foragido, trabalhando como pedreiro em uma empresa. Ele foi comunicado da ordem judicial e não resistiu à prisão.

Na época do crime, a imprensa maranhense noticiou que a vítima, a doméstica Maridalva Bento da Silva, de 35 anos, foi encontrada morta em um dos quartos da casa onde morava, com um travesseiro sobre parte da cabeça. A família apontou o homem preso em Aracruz como o principal suspeito. Segundo a imprensa local, o casal namorou por cerca de dois meses e morava junto havia uma semana.

“Ao realizar os procedimentos de praxe, verificamos que no início deste ano, o detido se envolveu em um novo episódio de violência doméstica, desta vez no município de Aracruz, entretanto, a vítima não quis representar em seu desfavor. Ele já foi encaminhado ao sistema prisional capixaba e a transferência para o Maranhão depende de decisão judicial”, explicou Ruginski.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Auxílio-Transporte para Estudantes de Piúma no Segundo Semestre de 2026

Auxílio-Transporte para Estudantes de Piúma: Resultado Parcial Divulgado Na última...

Inscrições Abertas para a Corrida Quebrando o Silêncio em Piúma – Agosto 2026

Inscrições Abertas para a Corrida Quebrando o Silêncio em...

CRAS em Movimento oferece serviços gratuitos à comunidade em Cachoeiro nesta sexta-feira

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Caminhada Verde em Marataízes comemora a Primeira Infância com união

Caminhada Verde: Uma Celebração da Primeira Infância em Marataízes No...

Piúma alcança maior nota no IDEB e faz história na educação municipal.

Piúma faz história: educação municipal conquista maior nota já...

São Paulo anuncia vencedores do 3º Prêmio Jabuti Acadêmico

Na cerimônia realizada no Teatro Sérgio Cardoso em São...

Pavimentação avança em Mãe-Bá, garantindo melhor mobilidade em Anchieta

A Prefeitura de Anchieta está progredindo nas obras de...

Mercosul se solidariza e oferece apoio à Colômbia após terremoto.

Solidariedade do Mercosul às Vítimas do Terremoto na Colômbia Os...

Prefeito de Marataízes comanda evento do Tribunal de Contas do ES

Prefeito Toninho Participa de Evento no TCE-ES para Orientação...