ItapemirimPALESTRA ALERTA SOBRE AS DIVERSAS DOENÇAS E MORTES RELACIONADAS AO TABAGISMO -...

PALESTRA ALERTA SOBRE AS DIVERSAS DOENÇAS E MORTES RELACIONADAS AO TABAGISMO – Release PMI

PALESTRA ALERTA SOBRE AS DIVERSAS DOENAS E MORTES RELACIONADAS AO TABAGISMO

A prefeitura conta com um programa que auxilia os muncipes a deixarem o cigarro

Em atenção ao Dia Mundial Sem Tabaco, comemorado dia 31 de maio, a Prefeitura de Itapemirim, por meio Secretaria de Saúde, realizou, na data de ontem, uma palestra para os alunos da escola Washington Pinheiro Meirelles, do turno noturno. Na ocasião foi falado sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo, e também sobre o Programa de Controle de Tabagismo, que acontece no Município.
O uso do tabaco, assim como de seus produtos derivados, como o cigarro, cigarro eletrônico ou dispositivo eletrônico para fumar, além de charuto, cachimbo, cigarro de palha, narguilé, entre outros, podem favorecer o desenvolvimento de várias enfermidades e tipos de cânceres. 
De acordo com a Coordenadora do Programa de Tabagismo, a enfermeira Thaysa de Andrade Lachini, quem desejar ter um acompanhamento e um auxilio para deixar o cigarro, pode procurar o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, que funciona em Candéus, próximo ao centro de controle de zoonose.  Os agendamentos para a avaliação clínica podem ser realizados também pelo Whatsapp (28) 99258-2132. 

– DOENÇAS
Entre essas doenças que podem ser desenvolvidas por conta do cigarro estão a leucemia mieloide aguda; câncer de bexiga; pâncreas; fígado; colo do útero; câncer de esôfago; rim e ureter; laringe (cordas vocais); na cavidade oral (boca); câncer de faringe (pescoço); estômago; câncer de cólon e reto; de traqueia, brônquios e pulmão, entre outras que também envolvem acidentes cerebrovasculares e ataques cardíacos mortais, além de enfermidades. como tuberculose, infecções respiratórias, úlcera gastrintestinal, impotência sexual, infertilidade em mulheres e homens, osteoporose e catarata, que também podem ser desenvolvidas.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#PALESTRA #ALERTA #SOBRE #DIVERSAS #DOENÇAS #MORTES #RELACIONADAS #TABAGISMO
PALESTRA ALERTA SOBRE AS DIVERSAS DOENÇAS E MORTES RELACIONADAS AO TABAGISMO

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre PALESTRA ALERTA SOBRE AS DIVERSAS DOENÇAS E MORTES RELACIONADAS AO TABAGISMO siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas em Mantenópolis e apreende entorpecentes

Operação da Polícia Civil desarticula ponto de tráfico em...

Dicas do Procon de Cachoeiro para garantir compras seguras e conscientes.

Assistir aos jogos da seleção brasileira durante a Copa...

Seminário em Anchieta discute prevenção ao uso de álcool e drogas na juventude

A Escola Josefina Ramos foi palco do Seminário em...

Polícia Civil desmantela esquema de pichações terroristas em Rio Bananal

Polícia Civil realiza operação em Rio Bananal e apreende...

Festa de Cachoeiro 2026 apresenta programação diversificada no Parque de Exposições

A programação da Festa de Cachoeiro 2026 no Parque...

Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado

Senador Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado O...

Rio Tietê apresenta contaminação geral, revela estudo da SOS Mata Atlântica

Contaminação do Rio Tietê: Um Retrato Alarmante da Crise...

Festa de São Pedro em Anchieta promete animação e tradição para todos!

A Festa de São Pedro promete uma celebração vibrante...

Marataízes comemora a 18ª Conferência Municipal de Saúde do SUS

Marataízes Sedia Conferência Municipal de Saúde com Foco no...