ItapemirimPALESTRA ALERTA SOBRE AS DIVERSAS DOENÇAS E MORTES RELACIONADAS AO TABAGISMO -...

PALESTRA ALERTA SOBRE AS DIVERSAS DOENÇAS E MORTES RELACIONADAS AO TABAGISMO – Release PMI

PALESTRA ALERTA SOBRE AS DIVERSAS DOENAS E MORTES RELACIONADAS AO TABAGISMO

A prefeitura conta com um programa que auxilia os muncipes a deixarem o cigarro

Em atenção ao Dia Mundial Sem Tabaco, comemorado dia 31 de maio, a Prefeitura de Itapemirim, por meio Secretaria de Saúde, realizou, na data de ontem, uma palestra para os alunos da escola Washington Pinheiro Meirelles, do turno noturno. Na ocasião foi falado sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo, e também sobre o Programa de Controle de Tabagismo, que acontece no Município.
O uso do tabaco, assim como de seus produtos derivados, como o cigarro, cigarro eletrônico ou dispositivo eletrônico para fumar, além de charuto, cachimbo, cigarro de palha, narguilé, entre outros, podem favorecer o desenvolvimento de várias enfermidades e tipos de cânceres. 
De acordo com a Coordenadora do Programa de Tabagismo, a enfermeira Thaysa de Andrade Lachini, quem desejar ter um acompanhamento e um auxilio para deixar o cigarro, pode procurar o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, que funciona em Candéus, próximo ao centro de controle de zoonose.  Os agendamentos para a avaliação clínica podem ser realizados também pelo Whatsapp (28) 99258-2132. 

– DOENÇAS
Entre essas doenças que podem ser desenvolvidas por conta do cigarro estão a leucemia mieloide aguda; câncer de bexiga; pâncreas; fígado; colo do útero; câncer de esôfago; rim e ureter; laringe (cordas vocais); na cavidade oral (boca); câncer de faringe (pescoço); estômago; câncer de cólon e reto; de traqueia, brônquios e pulmão, entre outras que também envolvem acidentes cerebrovasculares e ataques cardíacos mortais, além de enfermidades. como tuberculose, infecções respiratórias, úlcera gastrintestinal, impotência sexual, infertilidade em mulheres e homens, osteoporose e catarata, que também podem ser desenvolvidas.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#PALESTRA #ALERTA #SOBRE #DIVERSAS #DOENÇAS #MORTES #RELACIONADAS #TABAGISMO
PALESTRA ALERTA SOBRE AS DIVERSAS DOENÇAS E MORTES RELACIONADAS AO TABAGISMO

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre PALESTRA ALERTA SOBRE AS DIVERSAS DOENÇAS E MORTES RELACIONADAS AO TABAGISMO siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

spot_img

Top 5

Confira Mais

OMS: Risco global de disseminação do ebola é baixo

OMS Avalia Baixo Risco de Disseminação Global do Ebola,...

Projeto “Roda que Roda” leva capoeira e cidadania a comunidades de Anchieta

A capoeira tem se consolidado como um importante elemento...

Campeonato Amador de Futebol 2026 agita comunidades em Itapemirim

Competição de Esporte e Lazer Mobiliza Comunidades em Itapemirim A...

Marataízes se destaca na gestão contábil e fiscal do ES com 98,9%

Marataízes é Destaque em Transparência Fiscal e Qualidade das...

Inscrições para 2ª edição do exame Celpe-Bras começam hoje.

Abertas as Inscrições para o Celpe-Bras 2026: Oportunidade para...

Calderano conquista título no WTT Star Contender e é vice em duplas

Hugo Calderano conquista título no WTT Star Contender em...

Alison dos Santos brilha e quebra recorde mundial nos 400m em 2026

Alison dos Santos brilha e conquista ouro no Troféu...

Morre ex-presidente do STF Octavio Gallotti aos 95 anos

O Supremo Tribunal Federal anunciou com pesar o falecimento...