Itapemirim?OUTRO ABRIGO CLANDESTINO É FECHADO EM ITAPEMIRIM - Release PMI

?OUTRO ABRIGO CLANDESTINO É FECHADO EM ITAPEMIRIM – Release PMI

?OUTRO ABRIGO CLANDESTINO FECHADO EM ITAPEMIRIM

No local foram encontradas seis pessoas com transtornos mentais, sendo cinco homens e uma mulher.

Parece até notícia velha, mas infelizmente aconteceu novamente! Outro abrigo clandestino, desta vez em Itaoca, foi fechado, nesta quarta-feira (01) em Itapemirim. No local foram encontradas seis pessoas com transtornos mentais, sendo cinco homens e uma mulher. O espaço precário não apresentava alvará de funcionamento e nem alvará sanitário. Foram recolhidos pela Vigilância Sanitária diversos remédios vencidos e vários outros sem identificação.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, a cena encontrada no local foi de total descaso. “O espaço não tinha condições de ser um abrigo, a alimentação e a higiene pessoal eram péssimas, sem contar no forte odor de urina e fezes”, declarou Maria Helena Spinelli Escovedo.

O caso chegou ao conhecimento do Município após uma denúncia anônima recebida pela Vigilância Sanitária, que foi apurada, apresentada à Polícia Civil, e resultou na operação policial realizada na data de hoje. “Estamos sempre atentos aos sinais, mas a população pode e deve colaborar, caso tenha conhecimento de situação semelhante”, frisou o Diretor de Vigilância Sanitária de Itapemirim, Alex Marvila. Em caso de denúncia, o anonimato é assegurado. Elas podem ser realizadas através do canal da ouvidoria municipal (https://www.itapemirim.es.gov.br/ouvidoria ), pelo 181, ou via protocolo direcionado a vigilância sanitária.

Com fechamento do abrigo clandestino a Polícia Civil está cuidando do indiciamento dos acusados, já o Município ficou responsável pela questão social. Dos 06 (seis) internos, dois foram acolhidos por familiares, outros três a Secretaria de Assistência Social e Cidadania levou até os familiares que se prontificaram cuidar dos mesmos. E um dos internos foi levado para um abrigo legalizado em Cachoeiro de Itapemirim. O espaço é particular e será pago pela Prefeitura de Itapemirim, já que familiares se recusaram a ficar a responsabilidade pelo mesmo.

Participaram da operação a Vigilância Sanitária de Itapemirim, CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Assistência Social, equipe Médica e de Enfermagem da unidade de saúde de Itaoca e a Guarda Municipal. O Prefeito de Itapemirim, Dr. Antônio Rocha, agradeceu e parabenizou o trabalho realizado pela Polícia Civil, em parceria com as equipes da Prefeitura que acompanharam e prestaram todos os serviços necessários.

??ESSE É O SEGUNDO ABRIGO FECHADO EM ITAPEMIRIM EM UM CURTO PERÍODO DE 15 DIAS.

O Primeiro foi em Itaipava, no dia 19 de janeiro, após a polícia confirmar uma denúncia recebida pela Vigilância Sanitária e confirmar que a casa que abrigava clandestinamente 12 pessoas, sendo idosos, dependentes químicos e pessoas com problemas psiquiátricos, entre eles 11 homens e 1 mulher.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#OUTRO #ABRIGO #CLANDESTINO #FECHADO #ITAPEMIRIM
?OUTRO ABRIGO CLANDESTINO É FECHADO EM ITAPEMIRIM

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre ?OUTRO ABRIGO CLANDESTINO É FECHADO EM ITAPEMIRIM siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

spot_img

Top 5

Confira Mais

Sorteio de cesta especial homenageia mães empreendedoras em Cachoeiro de Itapemirim

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Marataízes comemora modernização da iluminação pública para turismo e comércio

Marataízes Avança com Nova Iluminação Pública em 13 Vias Marataízes,...

Polícia Civil do ES realiza 7ª ação do Projeto Recupera para restituir celulares

Polícia Civil do ES Realiza Sétima Ação do Projeto...

Câmara aprova fim da escala 6×1; jornada de 40 horas entra em pauta no Senado

A Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda...

Marcos do Val e Magno Malta lançam PEC alternativa ao encerramento da escala 6×1

Uma nova proposta de emenda à Constituição (PEC) foi...

Nice e Saint-Étienne disputam batalha decisiva por vaga na Ligue 1 2026/27!

Nice e Saint-Étienne Definem Competição na Ligue 1 Nesta sexta-feira,...

Inscrições para o Enem 2026 se encerram em 5 de junho; participe!

Faltam apenas sete dias para o encerramento do prazo...

Casamento Comunitário 2026 em Cachoeiro será transmitido ao vivo no YouTube.

Na próxima sexta-feira (29), a Praça Jerônimo Monteiro, localizada...

Superávit de R$ 24,6 bi nas contas públicas em abril

Em um contexto de recuperação econômica, as contas públicas...