Itapemirim?OUTRO ABRIGO CLANDESTINO É FECHADO EM ITAPEMIRIM - Release PMI

?OUTRO ABRIGO CLANDESTINO É FECHADO EM ITAPEMIRIM – Release PMI

?OUTRO ABRIGO CLANDESTINO FECHADO EM ITAPEMIRIM

No local foram encontradas seis pessoas com transtornos mentais, sendo cinco homens e uma mulher.

Parece até notícia velha, mas infelizmente aconteceu novamente! Outro abrigo clandestino, desta vez em Itaoca, foi fechado, nesta quarta-feira (01) em Itapemirim. No local foram encontradas seis pessoas com transtornos mentais, sendo cinco homens e uma mulher. O espaço precário não apresentava alvará de funcionamento e nem alvará sanitário. Foram recolhidos pela Vigilância Sanitária diversos remédios vencidos e vários outros sem identificação.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, a cena encontrada no local foi de total descaso. “O espaço não tinha condições de ser um abrigo, a alimentação e a higiene pessoal eram péssimas, sem contar no forte odor de urina e fezes”, declarou Maria Helena Spinelli Escovedo.

O caso chegou ao conhecimento do Município após uma denúncia anônima recebida pela Vigilância Sanitária, que foi apurada, apresentada à Polícia Civil, e resultou na operação policial realizada na data de hoje. “Estamos sempre atentos aos sinais, mas a população pode e deve colaborar, caso tenha conhecimento de situação semelhante”, frisou o Diretor de Vigilância Sanitária de Itapemirim, Alex Marvila. Em caso de denúncia, o anonimato é assegurado. Elas podem ser realizadas através do canal da ouvidoria municipal (https://www.itapemirim.es.gov.br/ouvidoria ), pelo 181, ou via protocolo direcionado a vigilância sanitária.

Com fechamento do abrigo clandestino a Polícia Civil está cuidando do indiciamento dos acusados, já o Município ficou responsável pela questão social. Dos 06 (seis) internos, dois foram acolhidos por familiares, outros três a Secretaria de Assistência Social e Cidadania levou até os familiares que se prontificaram cuidar dos mesmos. E um dos internos foi levado para um abrigo legalizado em Cachoeiro de Itapemirim. O espaço é particular e será pago pela Prefeitura de Itapemirim, já que familiares se recusaram a ficar a responsabilidade pelo mesmo.

Participaram da operação a Vigilância Sanitária de Itapemirim, CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Assistência Social, equipe Médica e de Enfermagem da unidade de saúde de Itaoca e a Guarda Municipal. O Prefeito de Itapemirim, Dr. Antônio Rocha, agradeceu e parabenizou o trabalho realizado pela Polícia Civil, em parceria com as equipes da Prefeitura que acompanharam e prestaram todos os serviços necessários.

??ESSE É O SEGUNDO ABRIGO FECHADO EM ITAPEMIRIM EM UM CURTO PERÍODO DE 15 DIAS.

O Primeiro foi em Itaipava, no dia 19 de janeiro, após a polícia confirmar uma denúncia recebida pela Vigilância Sanitária e confirmar que a casa que abrigava clandestinamente 12 pessoas, sendo idosos, dependentes químicos e pessoas com problemas psiquiátricos, entre eles 11 homens e 1 mulher.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#OUTRO #ABRIGO #CLANDESTINO #FECHADO #ITAPEMIRIM
?OUTRO ABRIGO CLANDESTINO É FECHADO EM ITAPEMIRIM

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre ?OUTRO ABRIGO CLANDESTINO É FECHADO EM ITAPEMIRIM siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

spot_img

Top 5

Confira Mais

Anchieta intensifica prevenção às hepatites virais na campanha Julho Amarelo

Durante todo o mês de julho, a Prefeitura de...

Cachoeiro realiza Conferência Municipal de Saúde com ampla participação popular

A Conferência Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim,...

Anchieta intensifica campanhas de prevenção às hepatites virais em Julho Amarelo

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal...

Dólar chega a R$ 5,13 e Ibovespa cai em dia de ajustes financeiros

Mercado financeiro apresenta desempenho misto em dia de baixa...

Baile de Debutantes 2026 homenageia 15 jovens em Cachoeiro de Itapemirim

Uma noite de brilho e emoção marcou o Baile...

Encontro armamentista enriquece cenário eleitoral para governo de Ferraço

No último domingo, o Clube de Tiro de Vila...

Tremor de terra de magnitude 3.0 é registrado em Maricá, RJ

Tremor de Terra de Magnitude 3.0 é Registrado na...

Cursos Gratuitos de Turismo em Marataízes: Inscrições Abertas!

Marataízes Oferece Cursos de Turismo com Inscrições Abertas A Prefeitura...