25.2 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

Orquestra Sinfônica da Fames encerra temporada 2023 com apresentação no Teatro Glória

Governo ESOrquestra Sinfônica da Fames encerra temporada 2023 com apresentação no Teatro Glória


Na última semana de atividades artísticas do ano, a Orquestra Sinfônica da Fames (Osfa), grupo oficial da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), encerra a temporada com participações especiais. O concerto acontece na próxima quarta-feira (13), às 19h30, no Teatro Glória, no Centro de Vitória, com participação do Coro Sinfônico da Fames, além da cantora e estudante de Licenciatura Thayná Lima e do professor e trompetista Marcos Ferreira.

Abrindo a noite, o Coro Sinfônico da Fames apresenta as músicas “Missa Festiva”, de John Leavitt, e “Goin’ to the Holy City”, de Joseph M. Martin, com a participação de Thayná Lima como solista.

Ao longo da temporada, a orquestra celebrou o legado de Heitor Villa-Lobos, executando diversas obras do compositor brasileiro. Para este concerto, o professor e regente Fellipe Carnauba selecionou a peça “Choros 7”. Em sequência, será apresentada a “Serenata para Cordas”, do compositor inglês E. Elgar, peça significativa do repertório de cordas do século XX.

A seguir, o professor Marcos Ferreira se juntará à orquestra para executar, como solista, a obra “Invocação e Ponto”, do compositor brasileiro Oswaldo Lacerda.

Para encerrar o concerto de forma grandiosa, o grupo apresenta a “Sinfonia 70”, do compositor Joseph Haydn. “Este momento marcará não apenas o encerramento da temporada de 2023, mas também o prelúdio para a temporada de 2024 da Osfa, que será dedicada ao repertório Barroco tardio e Clássico”, revela o regente Fellipe Carnauba.

Orquestra Sinfônica

Fundada em 2010, a Orquestra Sinfônica da Fames tem como princípio a prática sistemática da música sinfônica para orquestra, proporcionando aos alunos a prática e o aprendizado do repertório orquestral, ao longo do ano letivo. Por meio de solistas e regentes convidados, o grupo possibilita o intercâmbio entre alunos e professores com profissionais de renome nacional e internacional.

A Osfa é integrada por professores, alunos do bacharelado e da licenciatura da Fames, além d músicos profissionais credenciados. Sob a direção musical do maestro Fellipe Carnauba, a orquestra vem executando um repertório eclético da música de concerto, que vai do tradicional repertório europeu até a música brasileira do século XX e XXI.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Fames

Sandro Costa Barbosa

(27) 3636-3611 / (27) 98895-5857 / (27) 98169 7995

sandro.barbosa@fames.es.gov.br

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas