PolíciaOperação Resguardo II: Polícia Civil prende três homens em Linhares - Notícias...

Operação Resguardo II: Polícia Civil prende três homens em Linhares – Notícias da Polícia Civil ES

Em continuidade às ações da Operação Resguardo II, a equipe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, com participação de todas as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado, prendeu, em Linhares, nessa terça-feira (08), três homens e apreendeu uma pistola calibre .380, três carregadores do mesmo calibre, munições, seis simulacros de armas, celulares, HD’s externos e pendrivers.

Além disso, a Delegacia Móvel esteve em São Roque do Canaã e outras ações de enfrentamento a violência contra a mulher foram realizadas nos municípios de Jaguaré, Sooretama, Colatina e Montanha.

Em Linhares, as equipes prenderam dois homens de 45 e 52 anos, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo Crime de Descumprimento de Medida Protetiva de Urgência. Contra um homem de 45 anos, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, em que foi localizado todo o material apreendido.

“Nós estamos rodando diversas regiões do Estado, realizando tanto ações de prevenção, quanto de repressão”, conta a delegada Cláudia Dematte.

Estas ações para o enfrentamento à Violência Contra a Mulher ocorrem em âmbito nacional, durante todo o mês de fevereiro e início de março, sendo comandadas pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

Próximos destinos

A ação está sendo promovida em diversos municípios das regiões noroeste e serrana do Estado. A Delegacia Móvel fica no primeiro município citado a cada dia, sendo que diversas ações também vão ser desenvolvidas nos outros municípios.

– Nesta quinta-feira (10): Itarana, Aracruz, Rio Bananal, Marechal Floriano e Montanha;

– Sexta-feira (11): Santa Maria de Jetibá e Marechal Floriano.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Governador anuncia obras em Cachoeiro, incluindo reforma da Praça de Fátima e asfaltamento.

O governador Ricardo Ferraço esteve em Cachoeiro de Itapemirim,...

Preços da Indústria caem 0,30% em maio, após alta de 2,62% em abril

Queda nos preços da indústria em maio de 2026,...

Polícia Civil realiza mutirão para acelerar atendimentos a crianças e adolescentes

Polícia Civil do Espírito Santo realiza mutirão de atendimentos...

Polícia Civil prende homem por crimes violentos em Pancas após investigações

Polícia Civil do ES Realiza Operação e Prende Suspeito...

Polícia Civil do ES captura foragido investigado por estupro de vulnerável

Polícia Civil do ES Captura Foragido Investigado por Estupro...

Calor extremo na Europa: crise climática revela vulnerabilidades.

Onda de Calor Surpreende Europa e Revela Fragilidades Estruturais A...

Paraguai elimina Alemanha nos pênaltis e avança na Copa do Mundo

Paraguai Triunfa Sobre a Alemanha e Avança nas Oitavas...

STJ exige protocolo paulista para policiamento em protestos

São Paulo deve criar protocolo para policiamento em manifestações,...

Caprichoso triunfa no Festival de Parintins com disputa acirrada

Caprichoso é Campeão do Festival de Parintins em Uma...