PolíciaOperação Resguardo II: Polícia Civil prende três homens em Linhares - Notícias...

Operação Resguardo II: Polícia Civil prende três homens em Linhares – Notícias da Polícia Civil ES

Em continuidade às ações da Operação Resguardo II, a equipe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, com participação de todas as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado, prendeu, em Linhares, nessa terça-feira (08), três homens e apreendeu uma pistola calibre .380, três carregadores do mesmo calibre, munições, seis simulacros de armas, celulares, HD’s externos e pendrivers.

Além disso, a Delegacia Móvel esteve em São Roque do Canaã e outras ações de enfrentamento a violência contra a mulher foram realizadas nos municípios de Jaguaré, Sooretama, Colatina e Montanha.

Em Linhares, as equipes prenderam dois homens de 45 e 52 anos, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo Crime de Descumprimento de Medida Protetiva de Urgência. Contra um homem de 45 anos, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, em que foi localizado todo o material apreendido.

“Nós estamos rodando diversas regiões do Estado, realizando tanto ações de prevenção, quanto de repressão”, conta a delegada Cláudia Dematte.

Estas ações para o enfrentamento à Violência Contra a Mulher ocorrem em âmbito nacional, durante todo o mês de fevereiro e início de março, sendo comandadas pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

Próximos destinos

A ação está sendo promovida em diversos municípios das regiões noroeste e serrana do Estado. A Delegacia Móvel fica no primeiro município citado a cada dia, sendo que diversas ações também vão ser desenvolvidas nos outros municípios.

– Nesta quinta-feira (10): Itarana, Aracruz, Rio Bananal, Marechal Floriano e Montanha;

– Sexta-feira (11): Santa Maria de Jetibá e Marechal Floriano.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil prende segundo suspeito de homicídio brutal em Barra de São Francisco

Polícia Civil do ES Prende Segundo Suspeito de Homicídio...

Real Madrid acelera negociações com Mourinho para reerguer equipe em crise

Real Madrid se aproxima de acordo com José Mourinho...

Santos vence Fluminense por 2 a 0 no Brasileiro Feminino A1

Santos Vence Fluminense e Rompe Jejum no Campeonato Brasileiro...

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Latrocínio de Homem em Situação de Rua

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Latrocínio...

Bayern de Munique derrota Wolfsburg e condena rival ao rebaixamento na Bundesliga!

Bayern de Munique garante vitória sobre o Wolfsburg e...

Polícia Civil e Militar realizam Operação Cidade Limpa e prendem dois por tráfico

Polícia Civil do Espírito Santo deflagra Operação Cidade Limpa...

Lula garante ampliar laços com EUA, preservando soberania nacional

No último sábado (9), o presidente Luiz Inácio Lula...

Thiago Ávila é libertado por Israel após detenção em navio humanitário

Ativista Brasileiro Thiago Ávila é Libertado por Israel e...

Governo do ES inicia Jogos Escolares 2026 com aberturas em Guaçuí e São Mateus

Emoções dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2026...