PolíciaOperação Resguardo II: Idosos recebem orientações sobre violência doméstica - Notícias da...

Operação Resguardo II: Idosos recebem orientações sobre violência doméstica – Notícias da Polícia Civil ES

Na última sexta-feira (11), o Projeto ‘Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e DEAM”S Itinerante’ esteve nos municípios de Santa Maria de Jetibá e Marechal Floriano, dando continuidade às ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Coordenado pela Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam), o projeto faz parte das ações nacionais da Operação Resguardo II, realizada durante todo o mês de fevereiro e início de março.

Em Santa Maria de Jetibá, a equipe instalou a Delegacia Móvel, realizando uma ação preventiva de orientação, educação e atendimento à população, com integração com a Secretaria de Assistência Social do Município, com a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Santa Maria de Jetibá e a Prefeitura Municipal. Na Delegacia Móvel foram registrados Boletins de Ocorrência, bem como solicitada Medida Protetiva de Urgência para uma vítima de violência doméstica e familiar.

A equipe realizou ainda uma palestra no “Centro de Vivência da Terceira Idade” para mais de 200 idosos, que receberam orientações sobre prevenção e enfrentamento da violência doméstica.  

Em Marechal Floriano foram realizadas diligências para averiguar denúncias anônimas, além de mutirão na Delegacia local para realizar oitivas, relatar e despachar inquéritos referentes à Violência Contra a Mulher.

“Por meio desse Projeto estamos realizando ações itinerantes em toda a Grande Vitória e Interior para enfrentamento à violência contra a mulher, alcançando também os municípios que não têm Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. O objetivo é trabalhar na prevenção dessa violência, bem como aproximar a Polícia da população”, afirmou a titular da DIV-Deam, delegada Claudia Dematté.

 

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

IBGE projeta safra de 348,7 milhões de toneladas para abril de 2026

Produção agrícola brasileira deve crescer em 2026, com destaque...

Polícia Civil de Vila Velha Prende Homem por Tentativa de Homicídio com Faca

Polícia Civil de Vila Velha Prende Suspeito de Tentativa...

Vacinação contra sarampo é essencial para torcedores na Copa 2026 no ES

Copa do Mundo da FIFA 2026: Secretaria da Saúde...

Anchieta oferece 26 novas vagas de emprego no SINE; confira detalhes!

Na busca por novas oportunidades de trabalho, o SINE...

Explosão no Jaguaré: 27 casas continuam interditadas após vistorias

Explosão no Jaguaré: 112 Vistorias e Interdições em Imóveis Na...

Brasileiros em destaque: Gabriel Magalhães e Igor Thiago lutam pelo prêmio da Premier League

Candidatos ao Prêmio Player of the Season na Premier...

Marataízes comemora presença na 1ª Conferência da ONU sobre ODS

Conferência Municipal Promove Diálogo para o Desenvolvimento Sustentável A cidade...

Polícia Civil de ES prende homem por descumprimento de medida protetiva em Linhares

Polícia Civil do Espírito Santo Cumpre Mandado de Prisão...