13 de dezembro de 2025
PolíciaOperação Resguardo II: Idosos recebem orientações sobre violência doméstica - Notícias da...

Operação Resguardo II: Idosos recebem orientações sobre violência doméstica – Notícias da Polícia Civil ES

Na última sexta-feira (11), o Projeto ‘Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e DEAM”S Itinerante’ esteve nos municípios de Santa Maria de Jetibá e Marechal Floriano, dando continuidade às ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Coordenado pela Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam), o projeto faz parte das ações nacionais da Operação Resguardo II, realizada durante todo o mês de fevereiro e início de março.

Em Santa Maria de Jetibá, a equipe instalou a Delegacia Móvel, realizando uma ação preventiva de orientação, educação e atendimento à população, com integração com a Secretaria de Assistência Social do Município, com a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Santa Maria de Jetibá e a Prefeitura Municipal. Na Delegacia Móvel foram registrados Boletins de Ocorrência, bem como solicitada Medida Protetiva de Urgência para uma vítima de violência doméstica e familiar.

A equipe realizou ainda uma palestra no “Centro de Vivência da Terceira Idade” para mais de 200 idosos, que receberam orientações sobre prevenção e enfrentamento da violência doméstica.  

Em Marechal Floriano foram realizadas diligências para averiguar denúncias anônimas, além de mutirão na Delegacia local para realizar oitivas, relatar e despachar inquéritos referentes à Violência Contra a Mulher.

“Por meio desse Projeto estamos realizando ações itinerantes em toda a Grande Vitória e Interior para enfrentamento à violência contra a mulher, alcançando também os municípios que não têm Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. O objetivo é trabalhar na prevenção dessa violência, bem como aproximar a Polícia da população”, afirmou a titular da DIV-Deam, delegada Claudia Dematté.

 

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil realiza operação em João Neiva e prende três por tentativa de homicídio

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Três Suspeitos de...

Diretora é indiciada por distribuir alimentos vencidos a alunos em Sooretama

Polícia Civil do Espírito Santo conclui inquérito sobre distribuição...

Di María confessa medo de machucar Messi sob pressão de Mourinho no Real Madrid

A Rivalidade entre Real Madrid e Barcelona: Um Capítulo...

Moyes: “A diferença entre Everton e Chelsea é de um bilhão de libras!”

Chelsea Vence Everton e Retoma o Quarto Lugar na...

Governo do ES assina convênio para novo polo industrial em Cachoeiro

Governador e Vice-Governador Assinam Convênio para Implantação do Distrito...

Polícia Civil do ES Prende Dupla por Furtos em Restaurante em Vitória

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Principal Autor de...

Produção industrial brasileira cresce 0,1% em outubro de 2025.

Produção Industrial Brasileira apresenta leve variação positiva em outubro...

Zirkzee em alta: Milan entra na briga, Roma lidera negociações com United!

Milan entra na disputa por Joshua Zirkzee, atualmente no...

São Paulo registra novo caso de sarampo; total chega a dois em 2025

O estado de São Paulo confirmou seu segundo caso...