PolíciaOperação Resguardo II: Idosos recebem orientações sobre violência doméstica - Notícias da...

Operação Resguardo II: Idosos recebem orientações sobre violência doméstica – Notícias da Polícia Civil ES

Na última sexta-feira (11), o Projeto ‘Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e DEAM”S Itinerante’ esteve nos municípios de Santa Maria de Jetibá e Marechal Floriano, dando continuidade às ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Coordenado pela Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam), o projeto faz parte das ações nacionais da Operação Resguardo II, realizada durante todo o mês de fevereiro e início de março.

Em Santa Maria de Jetibá, a equipe instalou a Delegacia Móvel, realizando uma ação preventiva de orientação, educação e atendimento à população, com integração com a Secretaria de Assistência Social do Município, com a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Santa Maria de Jetibá e a Prefeitura Municipal. Na Delegacia Móvel foram registrados Boletins de Ocorrência, bem como solicitada Medida Protetiva de Urgência para uma vítima de violência doméstica e familiar.

A equipe realizou ainda uma palestra no “Centro de Vivência da Terceira Idade” para mais de 200 idosos, que receberam orientações sobre prevenção e enfrentamento da violência doméstica.  

Em Marechal Floriano foram realizadas diligências para averiguar denúncias anônimas, além de mutirão na Delegacia local para realizar oitivas, relatar e despachar inquéritos referentes à Violência Contra a Mulher.

“Por meio desse Projeto estamos realizando ações itinerantes em toda a Grande Vitória e Interior para enfrentamento à violência contra a mulher, alcançando também os municípios que não têm Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. O objetivo é trabalhar na prevenção dessa violência, bem como aproximar a Polícia da população”, afirmou a titular da DIV-Deam, delegada Claudia Dematté.

 

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Seminário em Anchieta discute prevenção ao uso de álcool e drogas na juventude

A Escola Josefina Ramos foi palco do Seminário em...

Polícia Civil desmantela esquema de pichações terroristas em Rio Bananal

Polícia Civil realiza operação em Rio Bananal e apreende...

Festa de Cachoeiro 2026 apresenta programação diversificada no Parque de Exposições

A programação da Festa de Cachoeiro 2026 no Parque...

Festa de São Pedro em Anchieta promete animação e tradição para todos!

A Festa de São Pedro promete uma celebração vibrante...

Marataízes comemora a 18ª Conferência Municipal de Saúde do SUS

Marataízes Sedia Conferência Municipal de Saúde com Foco no...

Eleições no Brasil são desafio central para estratégia de Trump na América Latina

Eleições no Brasil Representam “Teste” Para Estratégia Americana na...

Prefeitura de Cachoeiro inicia capacitação para atendimento em situações de emergência

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim iniciou uma oficina...

Polícia Civil do ES abre curso para uso do Cerco Inteligente Móvel

Polícia Civil do ES Abre Curso de Capacitação para...

Mundial Feminino de 2027 ocorrerá em oito cidades do Brasil

Contagem Regressiva para a Copa do Mundo Feminina de...