PolíciaOperação Resguardo II: homem é preso em flagrante por crime de descaminho...

Operação Resguardo II: homem é preso em flagrante por crime de descaminho e posse ilegal de munição em Governador Lindemberg – Notícias da Polícia Civil ES

Na última quinta-feira (10), as equipes da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam) e as respectivas delegacias se dividiram para atender a oito municípios capixabas. Moradores de Itarana, Rio Bananal, Governador Lindemberg, Montanha, Marechal Floriano, Aracruz e Serra contaram com ações do Projeto “Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e DEAM”S Itinerante”, que fazem parte da Operação Resguardo II, realizada em âmbito nacional, com foco no combate à violência doméstica e familiar. 

A Delegacia Móvel da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) estacionou em Itarana, onde mulheres foram atendidas e orientadas sobre as ações de prevenção e repressão aos crimes relacionados à violência doméstica e familiar. Ao todo, 150 alunos de uma escola municipal participaram de uma palestra de conscientização e também houve panfletagem pelas ruas do Centro da cidade, em integração com a Secretaria de Assistência Social do município e a Prefeitura de Itarana.  

Em Governador Lindemberg, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem investigado por crime de perseguição, resultante de violência contra a mulher. Nas buscas, a equipe apreendeu pacotes de cigarros oriundos do Paraguai e comercializados irregularmente, sem nota fiscal, além de munições calibre .33. O homem foi autuado em flagrante por crime de descaminho e posse ilegal de munição de calibre restrito, sendo encaminhado ao presídio.

Em Rio Bananal e em Montanha, as equipes participaram de reuniões de articulação e planejamento com as redes socioassistencial e setorial locais. Ainda em Montanha, os policiais realizaram visitas de monitoramento das vítimas, bem como mutirão nas Delegacia do município para oitivas de homens investigados. Um mutirão para dar andamento aos inquéritos também ocorreu em Aracruz.

“As ações do Projeto ‘Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e DEAM’S Itinerante’ continuam até o início de março. O objetivo dessa mobilização é levar informações sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento à violência contra a mulher para o máximo de capixabas, prevenindo e reprimindo ações violentas e desconstruindo a cultura machista ainda existente na sociedade”, pontuou a titular da DIV-Deam, delegada Cláudia Dematté.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil do ES Descobre Fábrica Ilegal de Linha Chilena e Explosivos em Cariacica

Polícia Civil do ES Desmantela Fábrica de Linha Chilena...

Atlético de Madrid se prepara para investir R$ 260 milhões na joia João Gomes!

Atlético de Madrid avança na contratação de João Gomes...

Anchieta conquista medalha de prata no Prêmio Sebrae com programa inovador

O município de Anchieta conquistou a medalha de prata...

Crédito rural da agricultura familiar no ES cresce R$ 324,6 milhões

Expansão do Crédito Rural para Agricultura Familiar no Espírito...

Inscrições Abertas para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo em Piúma 2026

Inscrições Abertas para o Campeonato Municipal de Futebol de...

Polícia Civil Identifica Suspeito de Roubo em Aracruz após Investigação Minuciosa

Polícia Civil de Aracruz Identifica Suspeito de Roubo no...

Fies 2026: pré-selecionados têm até segunda para validar dados

Estudantes têm até segunda-feira para validar informações do Fies Os...

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio em operação em Jaguaré

Polícia Civil e Militar realizam prisão por tentativa de...