25.9 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Operação conjunta resulta na prisão de suspeito da morte de dentista em Conceição da Barra – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaOperação conjunta resulta na prisão de suspeito da morte de dentista em Conceição da Barra - Notícias da Polícia Civil ES

Um homem de 27 anos suspeito de envolvimento na morte do dentista Edgleyson Abrão da Silva, de 28 anos, foi detido na noite dessa segunda-feira (27), pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, com apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, e das Polícias Penal e Rodoviária Federal. Contra o suspeito, havia um mandado de prisão em aberto por homicídio. 

Após monitoramento da equipe policial, o suspeito foi abordado no km 102 da BR-101, na altura de Barra Seca, em São Mateus, conduzindo uma motocicleta. No momento da prisão, ele estaria se deslocando de Linhares para São Mateus.  

O crime:
A vítima, o dentista Edgleyson Abrão da Silva, de 28 anos, teria sido visto pela última vez no último dia 18. No dia 19, o carro dele foi encontrado incendiado em uma estrada rural na região de Meleiras, na zona rural da cidade. Ele foi encaminhado ao pátio e periciado.  

No dia 20, o corpo do dentista foi encontrado em avançado estado de decomposição, em uma área de restinga entre o balneário Guriri, em São Mateus, e o município vizinho de Conceição da Barra. No exame perinecroscópico, realizado no local do crime, foi constatado que se tratava de um homicídio por arma de fogo. Devido ao avançado estado de decomposição, o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para identificação por meio de exame de DNA e posteriormente liberado aos familiares. 

Nessa segunda-feira (27), durante levantamentos na cidade de Linhares, equipes da Polícia Civil e da Polícia Penal verificaram que o suspeito estaria se deslocando pela BR-101, no sentido São Mateus. Desta forma, foi realizado um cerco na Rodovia com apoio da PRF. 

Durante a revista, foi encontrada na mochila do suspeito uma pistola com indícios de remarcação, um carregador, munições, um celular e R$ 950,00 em espécie. Ele foi detido e encaminhado à 18ª Delegacia Regional de São Mateus. 

Em depoimento, o suspeito confessou o crime, mas não confirmou que era namorado da vítima. Segundo o suspeito, Edgleyson era apaixonado por ele, mas eles eram somente amigos. Ele alega, em depoimento, que houve uma discussão entre a vítima e ele dentro do carro. Informou ainda que estava armado e disparou na perna e depois na cabeça da vítima. 

As investigações da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra seguem a linha da homofobia e passionalidade. O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, além do cumprimento do mandado por homicídio. 

Na manhã desta terça-feira, ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde ficará à disposição da Justiça.

Texto: Olga Samara Gomes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Matheus Foletto/ Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

 

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas