24.4 C
Itapemirim
domingo 26 maio 2024

Operação conjunta em Itapemirim fecha abrigo clandestino – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaOperação conjunta em Itapemirim fecha abrigo clandestino - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Itapemirim, com o apoio de servidores da Secretaria de Vigilância Sanitária do município, realizaram, na última quinta-feira (23), uma operação para fiscalizar um abrigo clandestino localizado no Frade, interior do município de Itapemirim. No local, a polícia flagrou três idosos que estavam sozinhos no momento da abordagem.

Por meio de denúncia anônima, as equipes realizaram diligências para apurar o funcionamento do abrigo clandestino. Os responsáveis pela casa seriam os mesmos de outro estabelecimento que foi alvo de fiscalização, no início deste ano, em Itaipava, na cidade de Itapemirim. À época, seis pessoas que estavam no abrigo foram encontradas em situação de vulnerabilidade.

No abrigo clandestino localizado no Frade, as equipes encontraram uma mulher e dois homens sozinhos, sendo que dois deles apresentavam debilidade mental. Um dos idosos estava no quarto e se queixava de dores no momento da ação.

O titular da Delegacia Regional de Itapemirim, delegado Djalma Pereira Lemos, informou que não houve prisões, pois os internos estavam sozinhos na residência no momento da abordagem.

“Os idosos foram devolvidos à família e serão adotadas as medidas legais, incluindo a representação pelas prisões preventivas dos responsáveis pelo abrigo clandestino e a responsabilização dos parentes e responsáveis por abandono de incapaz”, explicou o delegado Djalma Pereira Lemos.

Texto:  Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 
comunicapces@gmail.com    



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas