quinta-feira 12 de junho de 2025
Governo ESMutirão de vacinação contra Covid-19 para crianças e dose de reforço nesta...

Mutirão de vacinação contra Covid-19 para crianças e dose de reforço nesta sexta (18) e sábado (19)


A imunização contra Covid-19 é segura e eficaz, sendo uma das principais armas de combate à pandemia. Com o intuito de ampliar a cobertura vacinal das crianças entre 05 a 11 anos e aplicação de dose de reforço no Espírito Santo, a Secretaria da Saúde (Sesa) orientou e solicitou aos municípios capixabas a realização de mutirões de vacinação contra a doença nesta sexta-feira (18) e sábado (19).

A população terá acesso às doses em locais e horários estratégicos pré-definidos pelos gestores municipais. Serão disponibilizadas a primeira e segunda doses (D1 e D2), além da dose de reforço, de acordo com cada faixa etária, por livre demanda.

Segundo levantamento das regionais de Saúde Metropolitana e Central, a expectativa é que sejam vacinadas mais de 54 mil pessoas. Os municípios das regiões Norte e Sul que aderiram ao mutirão ainda não informaram o quantitativo de doses que serão disponibilizadas.

De acordo com o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, os mutirões têm como objetivo garantir maior celeridade na vacinação e proporcionar que crianças retornem às escolas de forma mais segura.

“A vacinação é muito importante para garantir maior segurança aos pais, crianças e sociedade como um todo, sendo fundamental no combate a Covid-19. A parceria do Estado com os Municípios incentiva essa imunização, garantindo maior conscientização e acesso ao serviço”, destacou Reblin.

A Sesa encaminhou aos municípios um ofício orientando sobre a ampliação da vacinação contra a Covid-19 de crianças, seguindo as seguintes recomendações:

– Vacinar crianças de 5 anos de idade e as crianças de 5 a 11 anos imunossuprimidas com a Pfizer pediátrica;

– Priorizar a vacinação de crianças de 6 a 11 anos com doses da Coronavac;

– Vacinar os adolescentes de 12 a 17 anos de idade com a Coronavac ou Pfizer adulto;

– Vacinar os adolescentes de 12 a 17 anos de idade imunossuprimidos com a Pfizer adulto.

Clique aqui e confira os municípios que participarão do mutirão.

Vacinação contra a Covid-19 no Estado

De acordo com a Plataforma Vacina e Confia, até a noite desta quinta-feira (17), o Espírito Santo tem 3.268.398 pessoas vacinas com a primeira dose; 2.816.134 cidadãos receberam a segunda dose; 1.200.080 com a dose de reforço entre adultos, idosos, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos.

Na faixa etária entre 05 a 11 anos de idade, foram vacinadas 118.967 crianças. O público desse grupo no Estado é composto por 393.089 pessoas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais/ Ana Cláudia dos Santos
asscom@saude.es.gov.br

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Top 5

Confira Mais

Prefeitura de Piúma destina R$ 170 mil para fomento a projetos culturais locais

Prefeitura de Piúma Destina R$ 170 Mil a Projetos...

Tecnologia Avança no Combate à Dengue em Anchieta com Novas Ações Preventivas

O município de Anchieta intensifica suas ações de prevenção...

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Homicídio em Minas Gerais

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Homicídio em...

Prefeitura de Cachoeiro entrega tablets a agentes de endemia para modernizar ações de saúde

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal...

Mais de 5,3 milhões se inscrevem para o Enem 2025 até esta quinta-feira

Inscrições para o Enem 2025 Superam Expectativas, Registrando Mais...

Inscrições do processo seletivo do Iema encerram-se nesta segunda-feira (09)

Prazo para Inscrições no Processo Seletivo do Iema se...

Manchester United faz investida por Vangelis Pavlidis, estrela do Benfica na Champions!

Manchester United avalia contratação de Pavlidis O Manchester United está...

Marataízes: Prefeitura Apoia Estágio e Inclusão de Jovens em Formação

CIEE: 60 Anos de Inclusão e Oportunidades para Jovens...

INSS deve honrar a confiança dos aposentados, afirma ministro

Ministro da Previdência Discute Confiança e Integridade em Resposta...
- Advertisement -spot_img