Governo ESMunicípios realizam mutirão de vacinação contra a Covid-19 para crianças nesta sexta...

Municípios realizam mutirão de vacinação contra a Covid-19 para crianças nesta sexta e sábado


Com objetivo de ampliar a vacinação de crianças no Espírito Santo, a Secretaria da Saúde (Sesa) orientou e solicitou aos 78 municípios a realização de um novo mutirão de vacinação contra a Covid-19, a iniciar nesta sexta-feira (28), prosseguindo no sábado (29).

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, o mutirão é resultado da pactuação feita na última reunião semanal da Sesa com os municípios. “É uma grande oportunidade para avançar rapidamente na vacinação dos nossos filhos. Faço aqui um apelo: vacinem seus filhos”.

Segundo levantamento das regionais de Saúde Central/Norte, Sul e  Metropolitana, a expectativa é que as cidades apliquem cerca de 23 mil doses no público de 5 a 11 anos de idade. Com uma média de mais de 11 mil doses por dia, poderá superar a média diária que o Estado vem apresentando deste público, que é de cerca de 3 mil doses, segundo dados da Plataforma Vacina e Confia.

O objetivo ainda é poder acelerar a vacinação infantil em virtude do início do ano letivo, em fevereiro. Já as definições sobr e agendamento, horários e locais devem ser buscados com as prefeituras. 

No Estado, cerca de 26.400 doses já foram aplicadas nesta faixa etária, que contém um público de 393.089 crianças. No último fim de semana, a Secretaria encaminhou aos municípios o ofício orientando sobre a ampliação da vacinação contra a Covid-19 de crianças, seguindo as seguintes recomendações: 

– Vacinar crianças de 5 anos de idade e as crianças de 5 a 11 anos imunossuprimidas com a Pfizer pediátrica;

– Priorizar a vacinação de crianças de 6 a 11 anos com doses da Coronavac;

– Vacinar os adolescentes de 12 a 17 anos de idade com a Coronavac ou Pfizer adulto;

– Vacinar os adolescentes de 12 a 17 anos de idade imunossuprimidos com a Pfizer adulto.

 

Confira os municípios que participarão do mutirão: Download

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais/ Ana Cláudia dos Santos
asscom@saude.es.gov.br

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

spot_img

Top 5

Confira Mais

75 Vagas de Emprego Disponíveis Hoje em Anchieta pelo SINE na Casa do Cidadão

O SINE de Anchieta abre novas oportunidades para os...

1ª Corrida Sedu em Vila Velha: um passo para a saúde e inclusão social

1ª Corrida Sedu Acontecerá Neste Domingo em Vila Velha A...

Governo entrega 2.215 casas do Minha Casa, Minha Vida a famílias

Governo Federal Entrega 2.215 Moradias e Beneficia Mais de...

Marataízes avança em avaliação educacional PAEBES/ALFA da Educação Básica

Marataízes Destaca Desempenho Educacional em Avaliações do Paebes Na última...

PSG pede adiamento de jogo para focar na Champions, mas Lens não aceita e mantém data!

PSG Solicita Adiamento de Partida Contra o Lens, Mas...

Cachoeiro participa da Caravana Sesc com 128 atendimentos em serviços sociais.

A participação da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim na...

Marataízes melhora avaliação do desenvolvimento infantil nas escolas

Marataízes Avança na Capacitação de Professores da Educação Especial A...

Casa Rosa: Marataízes se destaca no atendimento às mulheres no ES

Casa Rosa em Marataízes: Atendimento Humanizado e Projetos de...

Audiência pública em Anchieta apresenta metas fiscais do terceiro quadrimestre

A Prefeitura de Anchieta, através de sua Secretaria da...