Presidente KennedyMoradora de Kennedy implora por ajuda para realizar cirurgia, mas não tem...

Moradora de Kennedy implora por ajuda para realizar cirurgia, mas não tem o pedido e os remédios que ela precisa, não foi buscar na Farmácia – Notícias de Presidente Kennedy ES


A Prefeitura de Kennedy informou que a paciente é acompanhada pelo ginecologista e não tem indicação cirúrgica. Os remédios prescritos, todos têm na Farmácia Básica, mas a paciente não foi fazer a retirada.

Um vídeo viraliza nas redes sociais onde uma mulher, que diz se chamar Patrícia e residir na Ruas das Flores em Presidente Kennedy, faz um apelo pedindo pelo amor de Deus que ajudem a conseguir realizar uma cirurgia de endometriose avançada, que teria sido negada três vezes.

O jornal entrou em contato com o veículo que postou o vídeo nas redes sociais para solicitar o contato da moradora que aparece fazendo um apelo desesperado, mas o representante da página não disponibilizava e não soube informar onde reside a paciente que teria tido negada a cirurgia, e que está precisando de socorro imediato.

A Reportagem entrou em contato com a secretária de Saúde de Presidente Kennedy, Alessandra das Neves Lima, para melhor informar os fatos. Ela foi enfática, disse que, inicialmente, a paciente foi diagnosticada com anemia e foi atendida com suplementos para o quadro diagnosticado. Em tempo, a secretaria informou que todos os exames foram realizados pelo município. “A conduta inicial foi tratamento medicamentoso, o qual ela não aceitou muito bem, e foi pedido para retornar com três meses de uso”, frisou.

De acordo com a secretaria de Saúde, o município está acompanhando de perto o caso de uma paciente que está diagnosticada com endometriose desde março. Já foram realizados exames e consultas com médico especialista, médico da Estratégia de Saúde da Família – ESF e nutricionista do município.

O caso também foi encaminhado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mas a avaliação foi de que a paciente não tem indicação para cirurgia, no momento, e que deve ser acompanhada pelo serviço de ginecologia municipal.

Entretanto, neste mês outubro, foi agendada consulta da paciente com outro médico para nova avaliação, porém a paciente não compareceu. “No sistema, o médico do Estado que avaliou os exames informou que a paciente não tem, no momento, indicação de cirurgia e era para ser acompanhada pelo serviço de ginecologia do município”, frisou Alessandra.

O Estado marcou consulta em cirurgia ginecológica para nova avaliação no mês de novembro, a família já foi avisada por telefone desde o dia 26/10 para retirada do comprovante de agendamento.

O município informa ainda que tem disponibilizado medicamentos prescritos pelos médicos à paciente e que ela não tem retirado os mesmos na Farmácia Básica Municipal.

A Secretaria de Saúde orientou para que, em caso de agravamento da doença, a paciente procure imediatamente atendimento médico de urgência no Pronto Atendimento Municipal.

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Presidente Kennedy – ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Casa de Cultura Roberto Carlos reabre em Cachoeiro com melhorias no espaço.

A Casa de Cultura Roberto Carlos, um dos principais...

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Atropelamento que Resultou em Morte

Polícia Civil do ES Cumpre Mandado de Prisão por...

Capacitação de Agentes de Combate às Endemias fortalece ações em Cachoeiro de Itapemirim

Na noite de terça-feira (23), Cachoeiro de Itapemirim deu...

Resultados da Copa: Equador e Costa do Marfim avançam para o mata-mata

Copa do Mundo: Equador e Costa do Marfim Garantem...

Polícia Civil e Militar de Afonso Cláudio prendem dois por tráfico ao lado de escola

Polícia Civil e PM realizam operação contra tráfico de...

Cachoeiro realiza Plantão Tira-Dúvidas sobre Programa Gênesis para empreendedores

Empreendedores, estudantes, pesquisadores e inovadores de Cachoeiro de Itapemirim...

Aprendizagem: de ações emergenciais a políticas educacionais consolidadas

Recomposição das Aprendizagens: Estudo Revela Avanços e Desafios na...

Pacto assegura trabalho digno em eventos de grande porte no Brasil

Governo Federal e Parceiros Assinam Pacto pelo Trabalho Decente...

Polícia Civil Inaugura Nova Delegacia em Fundão, Melhorando Segurança e Atendimento

Governo do Estado e Prefeitura de Fundão Inauguram Nova...