Presidente KennedyMoradora de Kennedy implora por ajuda para realizar cirurgia, mas não tem...

Moradora de Kennedy implora por ajuda para realizar cirurgia, mas não tem o pedido e os remédios que ela precisa, não foi buscar na Farmácia – Notícias de Presidente Kennedy ES


A Prefeitura de Kennedy informou que a paciente é acompanhada pelo ginecologista e não tem indicação cirúrgica. Os remédios prescritos, todos têm na Farmácia Básica, mas a paciente não foi fazer a retirada.

Um vídeo viraliza nas redes sociais onde uma mulher, que diz se chamar Patrícia e residir na Ruas das Flores em Presidente Kennedy, faz um apelo pedindo pelo amor de Deus que ajudem a conseguir realizar uma cirurgia de endometriose avançada, que teria sido negada três vezes.

O jornal entrou em contato com o veículo que postou o vídeo nas redes sociais para solicitar o contato da moradora que aparece fazendo um apelo desesperado, mas o representante da página não disponibilizava e não soube informar onde reside a paciente que teria tido negada a cirurgia, e que está precisando de socorro imediato.

A Reportagem entrou em contato com a secretária de Saúde de Presidente Kennedy, Alessandra das Neves Lima, para melhor informar os fatos. Ela foi enfática, disse que, inicialmente, a paciente foi diagnosticada com anemia e foi atendida com suplementos para o quadro diagnosticado. Em tempo, a secretaria informou que todos os exames foram realizados pelo município. “A conduta inicial foi tratamento medicamentoso, o qual ela não aceitou muito bem, e foi pedido para retornar com três meses de uso”, frisou.

De acordo com a secretaria de Saúde, o município está acompanhando de perto o caso de uma paciente que está diagnosticada com endometriose desde março. Já foram realizados exames e consultas com médico especialista, médico da Estratégia de Saúde da Família – ESF e nutricionista do município.

O caso também foi encaminhado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mas a avaliação foi de que a paciente não tem indicação para cirurgia, no momento, e que deve ser acompanhada pelo serviço de ginecologia municipal.

Entretanto, neste mês outubro, foi agendada consulta da paciente com outro médico para nova avaliação, porém a paciente não compareceu. “No sistema, o médico do Estado que avaliou os exames informou que a paciente não tem, no momento, indicação de cirurgia e era para ser acompanhada pelo serviço de ginecologia do município”, frisou Alessandra.

O Estado marcou consulta em cirurgia ginecológica para nova avaliação no mês de novembro, a família já foi avisada por telefone desde o dia 26/10 para retirada do comprovante de agendamento.

O município informa ainda que tem disponibilizado medicamentos prescritos pelos médicos à paciente e que ela não tem retirado os mesmos na Farmácia Básica Municipal.

A Secretaria de Saúde orientou para que, em caso de agravamento da doença, a paciente procure imediatamente atendimento médico de urgência no Pronto Atendimento Municipal.

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Presidente Kennedy – ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Governo Arrecada R$ 179 bi para Projetos Ecológicos desde 2023

Mobilização de R$ 179 bilhões destina-se à transição ecológica...

Privatização da BR aumenta preços dos combustíveis e afeta consumidores

Aumento de Preços dos Combustíveis em São Paulo: Especialistas...

Estêvão fora do Chelsea: entenda a razão de sua ausência contra o Newcastle!

Chelsea Enfrenta o Newcastle em Busca de Reabilitação na...

Cachoeiro promove workshop para fortalecer o empreendedorismo feminino em março

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Polícia Civil prende suspeito de furto em padaria no Centro de Sooretama

Polícia Civil realiza prisão de jovem suspeito de furto...

Prefeitura de Cachoeiro esclarece sobre novas regras de contribuição sindical para servidores

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim anunciou que não...

Leverkusen e Bayern: Confronto Imperdível na Bundesliga! Escalações e Onde Assistir!

Bayer Leverkusen e Bayern de Munique se enfrentam na...

Anchieta abre edital para seleção de projetos culturais com recursos da Aldir Blanc

A Prefeitura de Anchieta, através da Gerência Municipal de...

Polícia Civil captura homem armado com pistola e munições em Cariacica

Polícia Civil do Espírito Santo Captura Suspeito Armado em...