quarta-feira 18 de junho de 2025
MPC-ESLista para escolha do procurador-geral do MPC-ES é entregue ao presidente do...

Lista para escolha do procurador-geral do MPC-ES é entregue ao presidente do Tribunal de Contas

[og_img]

Lista entregue ao presidente do TCE-ES, Rodrigo Chamoun, tem os nomes do atual procurador-geral do MPC-ES, Luis Henrique Anastácio da Silva (direita), e do procurador Heron Carlos Gomes de Oliveira. Foto: Ascom/TCE-ES

A lista destinada à escolha do procurador-geral do Ministério Público de Contas do Espírito Santo (MPC-ES) para o biênio 2022/2023 foi entregue nesta quinta-feira (2), ao presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), Rodrigo Chamoun, pelo atual procurador-geral do MPC-ES, Luis Henrique Anastácio da Silva.

O processo eleitoral foi realizado na última terça-feira (30), com a participação de todos os membros do MPC-ES. A ata com a votação, apuração e homologação do resultado foi publicada nessa quarta-feira (1°), no Diário Oficial de Contas.

A votação foi realizada em sessão pública, com voto secreto, nas dependências da Secretaria do Ministério Público de Contas, sendo que o procurador Heron Carlos Gomes de Oliveira obteve um voto e o atual procurador-geral recebeu dois votos.

“Coloco meu nome à disposição para ocupar a chefia do MPC-ES e avançar nesse projeto de consolidação institucional e fortalecimento alinhado com os anseios da sociedade capixaba”, destacou Oliveira, titular da 3ª Procuradoria de Contas.

“Ao longo deste último biênio, mesmo com as mudanças ocorridas em vários aspectos devido à pandemia, o Ministério Público de Contas manteve sua atuação superando expectativas quantitativas e qualitativas. Apresento meu nome para o próximo biênio por entender que devemos continuar avançando nos relacionamentos institucionais, e em função da necessidade de experiências já adquiridas para continuarmos o enfrentamento dos desafios decorrentes da pandemia”, resumiu Anastácio da Silva, que comanda o órgão ministerial pela terceira vez.

A lista com esses dois nomes foi entregue ao presidente do Tribunal de Contas para que seja remetida ao governador do Estado, a quem caberá a escolha do novo procurador-geral do MPC-ES, dentro do prazo de 15 dias após o recebimento da lista encaminhada pelo TCE-ES, conforme previsto na Lei Complementar 451/2008.

Ao receber a lista, Chamoun ressaltou que o Ministério Público de Contas tem demonstrado profundo compromisso com as metas de desempenho institucional. “Então é com muita alegria que recebo a lista para encaminhar para apreciação do governador Renato Casagrande”, enfatizou.

Confira a Ata de votação, apuração e homologação do processo eleitoral para escolha do procurador-geral do MPC-ES no biênio 2022/2023

Fonte: Ministério Público de Contas do Espírito Santo – MPC-ES.

Top 5

Confira Mais

Candidatos do PT em Cariacica divergem sobre lições da derrota em 2024

Em Cariacica, a disputa pelo comando do diretório municipal...

Mulher é presa em Marataízes ao tentar abrir conta com documento falso

Mulher é presa em Marataízes ao tentar abrir conta...

Coletivo contesta lei que impõe oração nas escolas de Cachoeiro e busca apoio jurídico.

O coletivo “Não Só Mais Um Silva”, de Cachoeiro...

Real Madrid enfrenta bloqueio nas negociações por Álvaro Carreras com Benfica!

Real Madrid enfrenta impasse na negociação por Álvaro Carreras,...

Vitória acolhe Sustentabilidade Brasil 2025 e destaca Governo do ES na agenda climática

Sustentabilidade Brasil 2025: A Conferência que Reúne Setores em...
- Advertisement -spot_img