25.5 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

JULHO AMARELO: INOVAR REALIZA PALESTRA SOBRE HEPATITES EM ITAPEMIRIM. – Release PMI

ItapemirimJULHO AMARELO: INOVAR REALIZA PALESTRA SOBRE HEPATITES EM ITAPEMIRIM. - Release PMI

JULHO AMARELO: INOVAR REALIZA PALESTRA SOBRE HEPATITES EM ITAPEMIRIM.

A palestra foi realizada pela tcnica de enfermagem do INOVAR, Mariana da Conceio Souza Silva, acompanhada pelos tcnicos em segurana do trabalho Nicanor Pereira da Mota Jnior e Silas Benevides Cardoso

Manhã de informação para os Servidores Públicos do Município de Itapemirim que participaram da palestra com o tema: “Julho Amarelo, o mês da conscientização sobre as hepatites virais”, realizada nesta sexta-feira (21), pelo Grupo INOVAR – empresa que atende o Município no segmento de consultoria em Saúde e Segurança do Trabalho, no auditório da Prefeitura.

Com objetivo de conscientizar os funcionários da municipalidade sobre a contaminação, prevenção e o tratamento da doença, a equipe promoveu um bate-papo, destacando de forma interativa os sintomas da doença, ouvindo relatos de pessoas que já tiveram a doença e sanando dúvidas sobre os vários tipos de hepatites.

A palestra foi realizada pela técnica de enfermagem do INOVAR, Mariana da Conceição Souza Silva, acompanhada pelos técnicos em segurança do trabalho Nicanor Pereira da Mota Júnior e Silas Benevides Cardoso.

– A DOENÇA
As hepatites são doenças silenciosas. É muito comum que pessoas portadoras de hepatites não apresentem nenhum desses sintomas, por isso a consulta médica e a realização de exames são essenciais para o diagnóstico precoce, o qual é capaz de evitar complicações. Atualmente existem testes rápidos de triagem para as hepatites A, B e C, afirma a técnica de enfermagem.

– FAÇA O TESTE
Em Itapemirim, o CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento de Itapemirim realiza rotineiramente orientações voltadas para as IST, HIV, Sífilis, Hepatites, bem como oferece Testes Rápidos para estes agravos, resguardando o Sigilo e a Confidencialidade.
O CTA fica ao lado da rodoviária, na Vila de Itapemirim.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#JULHO #AMARELO #INOVAR #REALIZA #PALESTRA #SOBRE #HEPATITES #ITAPEMIRIM
JULHO AMARELO: INOVAR REALIZA PALESTRA SOBRE HEPATITES EM ITAPEMIRIM.

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre JULHO AMARELO: INOVAR REALIZA PALESTRA SOBRE HEPATITES EM ITAPEMIRIM. siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas