ItapemirimITAPEMIRIM VAI ADERIR, EM PARCERIA COM O BANDES, DO PROGRAMA ES INTELIGENTE....

ITAPEMIRIM VAI ADERIR, EM PARCERIA COM O BANDES, DO PROGRAMA ES INTELIGENTE. – Release PMI

ITAPEMIRIM VAI ADERIR, EM PARCERIA COM O BANDES, DO PROGRAMA ES INTELIGENTE.

O projeto usa parcerias pblico-privadas para desenvolver cidades capixabas em setores estratgicos de infraestrutura municipal, como iluminao pblica, gerao de energia solar, conectividade e saneamento bsico.

Na tarde desta segunda-feira (26), foi confirmado, em reunião com o Banco de Desenvolvimento do Espirito Santo (Bandes), que o Município de Itapemirim fará adesão ao Programa ES Inteligente. Com investimentos em inovação e planejamento urbano, o programa permitirá que o município aperfeiçoe o uso de recursos públicos e destine melhorias de serviços para os cidadãos. Itapemirim será a 20ª cidade capixaba a realizar a adesão ao Programa ES Inteligente, o que deve gerar mais qualidade de vida para a população do município.

Participaram da reunião o Prefeito de Itapemirim, Dr. Antônio da Rocha Sales; o Diretor de Negócios do Banco de Desenvolvimento do Espirito Santo, Marcos Kneip Navarro; a Gerente de Participações e Investimentos do Bandes, Ivone de Souza Pereira Pontes; o Economista e Relações Institucionais do Bandes, Paulo Brusqui; os Secretários Municipais: de Obras e Urbanismo, Fernando César Rodrigues da Silva; de Administração, Planejamento e Gestão, Skarlaty Fabelo Correa; de Finanças, Marcos José De Toledo; de Meio Ambiente, Kamila Santiago da Silva Mendes Ladeira; e de Desenvolvimento Econômico e Social, Wagner Francisco Garcia Mendonça.

O Programa ES Inteligente será executado pelo Bandes, com apoio técnico do Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC). Seguindo a tendência inovadora no país, o projeto usa parcerias público-privadas para desenvolver cidades capixabas em setores estratégicos de infraestrutura municipal, como iluminação pública, geração de energia solar, conectividade e saneamento básico.

As equipes do Bandes e do IPGC serão responsáveis, em conjunto com as equipes das prefeituras, por elaborar os projetos de parcerias público-privadas para os municípios contemplados. Esse trabalho vai desde a autorização dos estudos para elaboração dos projetos até a licitação e contratação das futuras concessionarias.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#ITAPEMIRIM #VAI #ADERIR #PARCERIA #BANDES #PROGRAMA #INTELIGENTE
ITAPEMIRIM VAI ADERIR, EM PARCERIA COM O BANDES, DO PROGRAMA ES INTELIGENTE.

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre ITAPEMIRIM VAI ADERIR, EM PARCERIA COM O BANDES, DO PROGRAMA ES INTELIGENTE. siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

spot_img

Top 5

Confira Mais

Museu Ferroviário de Cachoeiro recebe a exposição sobre Estrela do Norte Futebol Clube

A partir desta quinta-feira (27), o Museu Ferroviário de...

Caminhada do Agosto Lilás em Marataízes reúne centenas por justiça

Caminhada em Marataízes Marca o Agosto Lilás e Luta...

Cachoeiro inicia reforma da Praça de Fátima para melhorar espaço de lazer e convivência

A Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, por meio...

Defesa Civil de Marataízes alerta sobre risco de queda de poste na Barra

Substituição de Poste na Avenida Beira-Mar é Acionada pela...

Pé-de-Meia 2026: beneficiários de março e abril recebem hoje parcela

Beneficiários do Programa Pé-de-Meia Recebem Quinta Parcela de Incentivos...

Defesa Civil de Marataízes apresenta palestra em Boa Vista do Sul

Alunos de Marataízes se tornam Agentes Mirins da Defesa...

Marataízes comemora avanço de 4,1 pontos em transparência pública

Marataízes Avança em Transparência com Nota de 94,3 no...

Prefeitura de Cachoeiro realiza mutirão para atualização do Cadastro Único de famílias

No último sábado (22), a Prefeitura de Cachoeiro de...

SINE de Anchieta oferta 17 novas vagas de emprego nesta terça-feira

O SINE de Anchieta anunciou a abertura de 17...