ItapemirimItapemirim/ES - Hospital amplia serviço de mamografia para atender municípios da orla...

Itapemirim/ES – Hospital amplia serviço de mamografia para atender municípios da orla Sul


Hospital amplia servio de mamografia para atender municpios da orla Sul

A unidade tem capacidade para realizar mais de 500 de mamografias por ms.

O serviço de mamografia do Hospital Materno Infantil Menino Jesus, em Itapemirim, está sendo ampliado para atender pacientes de seis municípios vizinhos. O anúncio foi feito pelo prefeito Thiago Lopes, acompanhado da vice-governadora do Estado Jacqueline Moraes, durante visita à unidade hospitalar nesta sexta-feira (17).

Com um equipamento digital de última geração, a unidade hospitalar possui capacidade para realização de mais de 500 exames de mamografias por mês.

A partir de janeiro o Hospital Menino Jesus vai ampliar o atendimento para realização de mamografias, absorvendo as demandas pelo serviço dos municípios de Anchieta, Alfredo Chaves e Piúma, além de Itapemirim.

Também serão contemplados os municípios de Marataízes, Iconha e Rio Novo do Sul, que ainda estão em fase de negociação para formalização do convênio.

“Sem dúvida esse serviço trará um grande ganho para as mulheres da região. E, como médico, acredito que a nossa missão é justamente a de cuidar das pessoas”, observou o prefeito Thiago Lopes, ao lembrar que o diagnóstico precoce é importante para a identificação e tratamento do câncer de mama.

A vice-governadora Jacqueline Moraes destacou os esforços conjuntos para oferecer o serviço para as mulheres da região. “É um investimento importante porque cuida das mulheres precocemente. O diagnóstico do câncer de mama quanto mais rápido, maior é a chance de tratamento”, acrescentou.

A Clínica de Hemodiálise do hospital também foi alvo da visita governamental. A unidade está no processo de trâmite final para entrar em funcionamento.

Distribuição Imprensa – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES

Fonte: Prefeitura de Itapemirim

spot_img

Top 5

Confira Mais

Cachoeiro aprova planos de proteção a crianças e adolescentes vítimas de violência

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Fapes destaca inovação capixaba no ESX 2026 com ações do Governo do ES

Fapes Confirma Presença no ESX 2026: Destacando Inovação...

PCES Recupera Motocicleta Roubada e Identifica Suspeitos em Guaçuí

Polícia Civil do ES Recupera Motocicleta Roubada e Identifica...

Corrida Kids em Cachoeiro: Retirada de Camisas acontece no dia 13 de junho

No dia 20 de junho, sábado, Cachoeiro de Itapemirim...

Polícia Civil do ES prende mandante de tortura e ‘tribunal do crime’ em Cachoeiro

Polícia Civil do ES realiza prisão por tortura em...

Prefeitura de Cachoeiro solicita ao MP medidas para desocupação de área da Tijuca

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim acionou o Ministério...

Toffoli assume no TSE e reforça: voto é soberano, não a Justiça

Dias Toffoli Assume Cargo no TSE com Compromisso Pela...

Orlando Senna, ícone do cinema brasileiro, morre aos 86 anos

Faleceu nesta terça-feira (9), aos 86 anos, o renomado...

Filme sobre seleção de futebol de cegos é exibido nos EUA hoje

Brasil faz estreia na Copa do Mundo e promove...