ItapemirimItapemirim/ES - Hospital amplia serviço de mamografia para atender municípios da orla...

Itapemirim/ES – Hospital amplia serviço de mamografia para atender municípios da orla Sul


Hospital amplia servio de mamografia para atender municpios da orla Sul

A unidade tem capacidade para realizar mais de 500 de mamografias por ms.

O serviço de mamografia do Hospital Materno Infantil Menino Jesus, em Itapemirim, está sendo ampliado para atender pacientes de seis municípios vizinhos. O anúncio foi feito pelo prefeito Thiago Lopes, acompanhado da vice-governadora do Estado Jacqueline Moraes, durante visita à unidade hospitalar nesta sexta-feira (17).

Com um equipamento digital de última geração, a unidade hospitalar possui capacidade para realização de mais de 500 exames de mamografias por mês.

A partir de janeiro o Hospital Menino Jesus vai ampliar o atendimento para realização de mamografias, absorvendo as demandas pelo serviço dos municípios de Anchieta, Alfredo Chaves e Piúma, além de Itapemirim.

Também serão contemplados os municípios de Marataízes, Iconha e Rio Novo do Sul, que ainda estão em fase de negociação para formalização do convênio.

“Sem dúvida esse serviço trará um grande ganho para as mulheres da região. E, como médico, acredito que a nossa missão é justamente a de cuidar das pessoas”, observou o prefeito Thiago Lopes, ao lembrar que o diagnóstico precoce é importante para a identificação e tratamento do câncer de mama.

A vice-governadora Jacqueline Moraes destacou os esforços conjuntos para oferecer o serviço para as mulheres da região. “É um investimento importante porque cuida das mulheres precocemente. O diagnóstico do câncer de mama quanto mais rápido, maior é a chance de tratamento”, acrescentou.

A Clínica de Hemodiálise do hospital também foi alvo da visita governamental. A unidade está no processo de trâmite final para entrar em funcionamento.

Distribuição Imprensa – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES

Fonte: Prefeitura de Itapemirim

spot_img

Top 5

Confira Mais

Professora Débora Garofalo incentiva erros construtivos em aula

Professora Débora Garofalo foi novamente homenageada com o prêmio...

Polícia Civil do ES Inicia 4ª Turma de Pós-Graduação em Segurança Pública

Polícia Civil do Espírito Santo Inicia 4ª Turma de...

Governo do ES intensifica ações contra impactos do El Niño 2026/2027

Governo do Espírito Santo Intensifica Preparação para Fenômeno El...

Copa 2026: Brasil empata, enquanto Austrália e Escócia vencem jogos

Copa do Mundo de 2026: Brasil Empata em Estreia,...

Polícia Civil Flagra Furto de Energia em Restaurante em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia Civil desmantela furto de energia elétrica em restaurante...

Homem é preso em Cachoeiro suspeito de estupro de vulnerável contra sobrinha

Polícia Civil do ES prende acusado de estupro de...

Governo do ES promove 250 castrações e 350 vacinas em Vitória

Programa Pet Vida Realiza Nova Etapa de Atendimentos em...

Vinícius Júnior reconhece: Brasil precisa melhorar após empate com Marrocos

Brasil empata em estreia na Copa do Mundo contra...

Polícia Civil captura suspeito de tentativa de feminicídio em Ibatiba

Polícia Civil do ES Cumpre Mandado de Prisão por...