24.7 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

IPTU COM DESCONTO DE 20% SÓ ATÉ 31 DE MAIO – Release PMI

ItapemirimIPTU COM DESCONTO DE 20% SÓ ATÉ 31 DE MAIO - Release PMI

IPTU COM DESCONTO DE 20% S AT 31 DE MAIO

Existe ainda a possibilidade de pagamento com desconto de 15%, 10%, ou em cota nica sem desconto

A população de Itapemirim que desejar pagar o IPTU do ano 2023 com desconto precisa ficar atenta aos prazos. Quem desejar ter 20% de desconto deverá quitar o imposto até o dia 31 de maio de 2023.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN), estabeleceu também outros prazos e descontos. O desconto é de 15% para quem acertar a conta na data limite de 30 de junho e de 10% para pagamento até 31 de julho. Ainda a possibilidade da prorrogação do pagamento do IPTU 2023 até o dia 31 de agosto do corrente ano, porém, em cota única sem desconto. 

Importante ressaltar que o dinheiro arrecadado com o IPTU retorna para a população em investimentos na Educação (25%), Saúde (15%) e o restante do montante em áreas como infraestrutura, pavimentação de ruas e estradas, iluminação, em programas sociais e demais custeio de ações de serviços públicos prestados aos munícipes.

Para o contribuinte é fundamental pagar o IPTU em dia, para que o valor arrecadado possa ser investido em obras e serviços na melhoria da cidade. Além disso, o atraso no pagamento pode resultar em acréscimos (juros e multas), inscrição em dívida ativa, cobrança extrajudicial (protesto em cartório), cobrança judicial, impossibilidade de retirar certidão negativa.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#IPTU #DESCONTO #SÓ #ATÉ #MAIO
IPTU COM DESCONTO DE 20% SÓ ATÉ 31 DE MAIO

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre IPTU COM DESCONTO DE 20% SÓ ATÉ 31 DE MAIO siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas