ItapemirimIPTU COM DESCONTO DE 15% SÓ ATÉ 30 DE JUNHO - Release...

IPTU COM DESCONTO DE 15% SÓ ATÉ 30 DE JUNHO – Release PMI

IPTU COM DESCONTO DE 15% S AT 30 DE JUNHO

Quem desejar ter 15% de desconto dever quitar o imposto at o dia 30 de junho de 2023.

A população de Itapemirim que desejar pagar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU do ano 2023 com desconto precisa ficar atenta aos prazos. Quem desejar ter 15% de desconto deverá quitar o imposto até o dia 30 de junho de 2023.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN), estabeleceu prazos e descontos para quem desejar realizar o pagamento do seu imposto. O desconto é de 15% para quem acertar a conta na data limite de 30 de junho. Após este período, o contribuinte poderá ter desconto de 10% para pagamento até 31 de julho. Existe também a possibilidade da prorrogação do pagamento do IPTU 2023 até o dia 31 de agosto do corrente ano, porém, em cota única sem desconto.

Importante ressaltar que o dinheiro arrecadado com o IPTU retorna para a população em investimentos na Educação (25%), Saúde (15%) e o restante do montante em áreas como infraestrutura, pavimentação de ruas e estradas, iluminação, em programas sociais e demais custeio de ações de serviços públicos prestados aos munícipes.

Para o contribuinte é fundamental pagar o IPTU em dia, para que o valor arrecadado possa ser investido em obras e serviços na melhoria da cidade. Além disso, o atraso no pagamento pode resultar em acréscimos (juros e multas), inscrição em dívida ativa, cobrança extrajudicial (protesto em cartório), cobrança judicial, impossibilidade de retirar certidão negativa.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#IPTU #DESCONTO #SÓ #ATÉ #JUNHO
IPTU COM DESCONTO DE 15% SÓ ATÉ 30 DE JUNHO

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre IPTU COM DESCONTO DE 15% SÓ ATÉ 30 DE JUNHO siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

spot_img

Top 5

Confira Mais

Procon de Cachoeiro realiza Seminário sobre Segurança Digital para Consumidores

Cachoeiro de Itapemirim foi o palco do Seminário Consumidor...

Defesa Civil de Marataízes interdita novamente trecho das falésias

Defesa Civil de Marataízes emite alerta sobre risco de...

Novo asfalto é aplicado na Rua João Sasso, no bairro São Geraldo em Cachoeiro

Na semana em que Cachoeiro de Itapemirim avança em...

Hortência é a única brasileira indicada a maior atleta dos Mundiais

Hortência é Indicada ao Prêmio de Maior Atleta da...

Piúma abre 375 vagas para estágio obrigatório não remunerado no 2° semestre de 2026

Abertura de 375 Vagas de Estágio Não Remunerado em...

Fazenda interrompe 14 sites de apostas por falhas normativas

O Ministério da Fazenda, por meio da Secretaria de...

Desconforto abdominal tira João Fonseca do Masters de Cincinnati

O jovem tenista brasileiro, aos 19 anos, anunciou sua...

Candidaturas de esquerda no Espírito Santo buscam recuperar espaço político em 2024

O Partido dos Trabalhadores (PT) no Espírito Santo está...

MEC publica diretrizes para ensino de arte na educação básica

Nova Diretriz Eleva o Ensino de Artes na Educação...