Governo ESIpem doa alimentos e produtos de limpeza a instituição beneficente de Afonso...

Ipem doa alimentos e produtos de limpeza a instituição beneficente de Afonso Cláudio


Representantes do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES), órgão delegado do Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Estado, realizaram, na sexta-feira (28), a doação de produtos de limpeza, higiene pessoal e de limpeza para faxina, álcool, biscoitos, enlatados, guardanapos, entre muitos outros para a Instituição Asilo “Ninho de Amor”, localizado no município de Afonso Cláudio.

Segundo o diretor técnico do Ipem-ES, Mário Louzada, o Instituto é um órgão de metrologia que também cumpre papel social. “Todos os produtos recolhidos são analisados, testados e caso, a empresa de origem não tenha interesse em reaver a mercadoria e autorizar, nós damos a devida destinação. Temos uma lista de instituições filantrópicas cadastradas e que são de diferentes regiões do Estado. Quando possível são acionadas para receber a doação de itens de limpeza e alimentos não perecíveis”, disse.

A fundação beneficente recebeu cerca de 400 quilos de produtos alimentícios, de limpeza e higiene pessoal. A doação foi organizada pela Gerência de Pré-Medidos e a retirada aconteceu na sede do Ipem-ES, em Vitória. As doações foram recebidas pelo representante da Instituição, Lindomar Alves de Oliveira.

“As doações são de extrema importância para mantermos nosso instituto de pé, hoje temos 60 idosos em estado de vulnerabilidade social”, afirmou a educadora social do asilo, Lucélia Camatta, que também esteve no Ipem para receber as doações.

A entrega foi realizada pela gerente do setor de Pré-Medidos, Maria Andréa de Carvalho Salles; e a servidora do setor de Pré-medidos, Layla Bridi da Silva.

Os produtos doados à instituição são provenientes de ações de fiscalização realizadas no comércio da Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV). Após serem recolhidos dos estabelecimentos, os itens são levados para o laboratório do Ipem-ES e avaliados com precisão em relação à quantidade nominal (peso, volume, número de unidades e dimensões).

No Ipem-ES, avaliações mais precisas são realizadas com equipamentos e na presença de representantes das empresas, que têm a opção de recolher os produtos ou encaminhá-los para doação.

 A Fundação

O Asilo “Ninho de Amor” é uma instituição de longa permanência, com mais de anos de atuação, acolhendo idosos em situação de vulnerabilidade social. Abriu as portas para receber pessoas idosas em julho de 2000, com parte de sua obra construída. Atualmente, tem como missão a prestação de assistência social, física e espiritual integrada às pessoas idosas nas diversas formas de independência, visando a melhoria na qualidade de vida e participação na sociedade em consonância com a Política Nacional e com o Estatuto do Idoso.

Texto: Vittor Poncio

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes
Gabriela Galvão
(27) 3636-9708

comunicacao@sedes.es.gov.br
gabriela.galvao@sedes.es.gov.br

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

spot_img

Top 5

Confira Mais

Republicanos confirma Tarcísio de Freitas à reeleição em SP

O Partido Republicanos oficializou neste sábado (1), em São...

Guarda-vidas em Marataízes protegem baleias de redes de pesca

Guarda-vidas de Marataízes Realizam Ação Preventiva com Baleias no...

Limpeza especial revitaliza a orla de Marataízes para todos

Marataízes Intensifica Limpeza Urbana em Ação de Grande Escala Marataízes,...

Sete dos dez agrotóxicos mais vendidos no Brasil são banidos na UE

Colonialismo Químico: Brasil e o Uso de Agrotóxicos Proibidos...

Brasil e China: aliança para fortalecer soberania digital em IA

Brasil Assina Documentos para Criação da Organização Mundial de...

Agosto Dourado inicia com foco na amamentação sustentável

Agosto Dourado 2026: Fortalecendo Estratégias de Amamentação Na Semana Mundial...

MPRJ discute Lei Antifacção para combater crime organizado

Rio de Janeiro Enfrenta Criminalidade Ultravelenciosa com Nova Lei...

Prefeitura de Anchieta abre inscrições para credenciamento de artistas locais

A Prefeitura de Anchieta está promovendo uma importante oportunidade...

Professora Valdirene: Trajetória do Sapê do Norte à Vice-Governadoria do ES

A vereadora de São Mateus, Professora Valdirene (PT), foi...