25.5 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

IPAJM: declaração de rendimentos dos aposentados e pensionistas disponível na internet

Governo ESIPAJM: declaração de rendimentos dos aposentados e pensionistas disponível na internet


Anualmente, aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) enviam a sua declaração do Imposto de Renda (IR) à Receita Federal, e este ano o prazo vai até 31 de maio. Um dos documentos necessários que deve fazer parte dessa declaração é emitido pelo Instituto, o informe de rendimentos, que é um resumo detalhado dos valores recebidos pelo beneficiário durante o ano anterior.

Para acessar o comprovante de 2023 basta entrar no site www.ipajm.es.gov.br, no banner “Informe de Rendimentos”.

Para facilitar, acompanhe a seguir o passo a passo para obter a declaração.

1. Clique no banner intitulado Informe de Rendimentos, localizado à direita da página do Instituto, conforme mostra imagem acima

2. Aparecerá a tela abaixo (imagem A), e caso você já tenha cadastro no Acesso Cidadão, basta acessar o item “Clique aqui! ” (indicado com uma seta vermelha);

3. Se você não tiver cadastro no Acesso Cidadão, entre em https://acessocidadao.es.gov.br/Conta/VerificarCPF para efetuar o referido cadastro. Após esse procedimento será possível acessar a sua declaração de rendimentos.

Destaca-se que o comprovante de Rendimentos está disponível online tanto para consulta quanto para impressão, e pode ser acessado pelos aposentados e pensionistas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Tribunal de Contas, da Defensoria Pública e do Ministério Público.

Central Atendimento IPAJM

Na impossibilidade de emissão do documento via internet, o beneficiário pode comparecer na Central de Atendimento (CAT) do Instituto, localizada na sede da autarquia. Não é necessário realizar agendamento prévio.

O endereço é Avenida Cezar Hilal, nº. 1345, bairro Santa Lúcia, Vitória/ES (próximo à Secretaria da Educação – SEDU). O documento é fornecido gratuitamente.

Serviço:

Comprovante de Rendimentos do IPAJM

Aposentados e pensionistas

Acesso: www.ipajm.es.gov.br, no banner Informe de Rendimentos

Dúvidas? (27) 3201-3180

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do IPAJM

Carolina Paixão

(27) 3636-4190 | (27) 98817-4825

comunicacaoipajm@gmail.com

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas