24.4 C
Itapemirim
domingo 26 maio 2024

Interdição de via na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha

Governo ESInterdição de via na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), informa que o trecho da Avenida Carlos Lindenberg, próximo à ponte do Rio Aribiri, em Vila Velha, terá uma via totalmente interditada, devido ao início da fase final das obras de construção das Galerias. O fluxo do trânsito sentido Vitória – Vila Velha, será remanejado para o sentido oposto com duas vias, somando quatro vias para os dois sentidos. A interdição da via tem início nesta terça-feira (13) e permanecerá por 30 dias.

Para o início da interdição, serão adotadas medidas de segurança como a implantação de redutores de velocidade e sinalização de segurança, bem como monitoramento contínuo para a segurança das comunidades do entorno, até a finalização do projeto e seu desenvolvimento.

As galerias de concreto com célula dupla vão trabalhar de forma independente. Cada célula conduzirá as águas para cada sub-bacia, uma para o bairro Santos Dumont e a outra para o canal da Travessa Belas Artes. Ambas conduzirão as águas da chuva para o canal Aribiri, visando ao bombeamento pela Estação de Bombeamento de Águas Pluviais Aribiri (EBAP Aribiri).

Atualmente, as águas da sub-bacia do bairro Santos Dumont desaguam na baía de Vitória via canal da Travessa Belas Artes, que não tem seção hidráulica para suportar tal contribuição. Com a construção da galeria da Avenida Carlos Lindenberg, essas águas não serão mais lançadas nesse canal, sendo conduzidas para a EBAP Aribiri.

Além dessa galeria principal, será construída no canal da Travessa Belas Artes uma rede de drenagem constituída de galerias fechadas, melhorando seu escoamento para a baía de Vitória.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Sedurb
Fernanda Magalhães
(27) 99661-7588

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas