23.6 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

Instituto Viva Vida vence time argentino na estreia de Torneio Internacional de Basquete

Governo ESInstituto Viva Vida vence time argentino na estreia de Torneio Internacional de Basquete


A equipe do Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf), de Vila Velha, iniciou bem a disputa do Torneio Internacional de Basquete Peñarol, que acontece Mar del Plata, na Argentina. Na tarde desta sexta-feira (4), o time venceu o time argentino Atalaya Club por 82 a 29.

A vitória tranquila foi construída já no primeiro tempo, que terminou com vitória de 39 a 15, e foi acompanhada in loco pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, que foi ao torneio como chefe da delegação a convite da Federação Capixaba de Basquete (Fecaba).

Neste sábado (5), a equipe volta as quadras duas outras vezes: às 11h30, contra o Marne, do Uruguai, e às 17h30, contra o Pueyrredón, da Argentina.

O Encontro Internacional de Basquete Peñarol conta com a presença de equipes da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai e será disputado até domingo (6).

“Os atletas capixabas são, mais uma vez, motivo de orgulho para o nosso Estado. Fico feliz de estar vendo uma competição tão legal e com tantos atletas. Quem sabe, no futuro, não conseguimos fazer algo semelhante no Espírito Santo”, disse Júnior Abreu.

Além de assistir aos jogos do IVV, o secretário se reunirá, neste sábado (5), com o secretário de Esportes de Mar del Plata e pessoas associadas à administração do evento, com o propósito de viabilizar um torneio como este no Espírito Santo.

Buenos Aires

Ao final da competição, a equipe do IVV voltará para Buenos Aires, onde fará um amistoso contra a equipe do Club Atlético Obras, uma das mais tradicionais do País.

Compete Esportivo

Todas as passagens dos atletas capixabas para a participação no evento foram adquiridas por meio do programa Compete Esportivo, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que custeia passagens de avião para atletas e paratletas de alto rendimento que disputam competições nacionais e internacionais. Ao todo, a delegação conta com 15 pessoas, sendo 12 atletas e três membros da comissão técnica.

 

Serviço

Confira os resultados e demais jogos do Instituto Viva Vida no Torneio Internacional Peñarol:

04/11 (sexta-feira) Instituto Viva Vida 82 x 29 Atalaya (Argentina)

05/11 (sábado) – 11h30 Instituto Viva Vida x Marne (Uruguai)

05/11 (sábado) – 11h30 Instituto Viva Vida x Pueyrredón (Argentina)

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 e (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas