O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, abriu, no último sábado (10), o edital para processo de seleção e matrícula para ingresso de alunos nos cursos presenciais de qualificação profissional do QualificarES. As vagas são destinadas para os moradores dos municípios de Fundão, Dores do Rio Preto e Guarapari. Serão 30 vagas para Dores do Rio Preto, 40 vagas para Fundão e 45 para Guarapari.
“Com grande satisfação, anunciamos a abertura das inscrições para os cursos profissionalizantes do QualificarES nos municípios de Dores do Rio Preto, Fundão e Guarapari. Estamos empenhados em oferecer oportunidades de qualificação que impulsionam o desenvolvimento pessoal e profissional da população. Por meio desses cursos, os participantes terão acesso a conhecimentos atualizados e práticos, capacitando-se para atender às demandas do mercado de trabalho e contribuir para o crescimento econômico do Estado”, pontuou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional.
O período de inscrição segue até as 23h59min do dia 20/02, para realizar a inscrição o candidato deverá acessar o site https://qualificar.es.gov.br/ e preencher o formulário de cadastro, em seguida realizar a inscrição on-line, informando CPF e e-mail, podendo realizar até duas inscrições por CPF e e-mail, em até dois cursos distintos.
Em Dores do Rio Preto, serão oferecidos os cursos de informática e redes sociais (tarde), bem como informática básica (noite). Em Fundão, os cursos disponíveis são cuidador infantil (manhã) e cuidador de idosos (tarde). Em Guarapari, serão oferecidos os cursos de informática e redes sociais (tarde), além de informática básica (manhã/noite).
Serviço:
Inscrição: 10/02/2024 a 20/02/2024;
Divulgação do Resultado Final: 23/02/2024;
Inscrições: https://qualificar.es.gov.br/;
Para mais informações: https://qualificar.es.gov.br/fale-conosco;
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Felipe Figueiredo e Heliomara Ribeiro Mulullo
(27) 3636 – 1806
Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo