24.3 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

Inauguração da Ciclovia da Vida e ampliação da Terceira Ponte será neste domingo (27)

Governo ESInauguração da Ciclovia da Vida e ampliação da Terceira Ponte será neste domingo (27)


O Governo do Estado vai realizar neste domingo (27) a inauguração da Ciclovia da Vida (“Ciclovia Detinha Son”) e das obras de ampliação das faixas da Terceira Ponte, a partir das 8h. A programação será em duas partes, a primeira às 8h30 com a realização do Pedalaço da Paz 2023, prosseguindo à tarde, a partir das 16h, com o Festival Luzes pela Vida, que acontecerá no Cais das Artes, na Capital.

Pela manhã, a expectativa dos organizadores é de que mais de quatro mil ciclistas atravessem a Ciclovia da Vida e a Terceira Ponte. A partir das 8h, a Terceira Ponte será totalmente fechada para que os ciclistas de Vila Velha possam vir para a Praça do Papa, onde será a concentração. Às 9h30, os ciclistas iniciam o Pedalaço pela Paz, com previsão de que 700 participantes utilizem a Ciclovia da Vida e o restante siga em duas faixas de dentro da Terceira Ponte.

A faixa da direita será liberada para pessoas que queiram fazer a travessia a pé. A partir das 11h30, a Terceira Ponte será totalmente liberada e a Ciclovia da Vida já funcionará normalmente.

Para participar do Pedalaço pela Paz e pegar o kit com as camisas, basta levar 2kg de alimento nas lojas participantes ou na concentração na Praça do Papa a partir das 8h. Apenas pessoas com a camisa rosa poderão acessar a Ciclovia da Vida durante o Pedalaço pela Paz. As demais cores de camisa irão atravessar pela Terceira Ponte. As trocas podem ser feitas na loja Celeiros Bike em Vila Velha e nos supermercados Extrabom de Valparaíso, Goiabeiras, Itapuã e Itacibá.

Festival das Luzes

A partir das 16h, o Cais das Artes receberá três mil pessoas para acompanhar o show de drones que faz parte da programação de inauguração da Ciclovia da Vida e da ampliação da Terceira Ponte. Para participar, basta retirar seu ingresso, totalmente gratuito, pela plataforma Sympla.

Uma parte dos ingressos poderá ser retirada na hora do evento até atingir a capacidade máxima permitida.  No local, haverá uma praça de alimentação com food trucks, sendo alguns deles sob comando de formandos do curso de Gastronomia do QualificarES.

Entre 16h e 16h45, a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo fará um show de recepção. A partir das 17h, terá início o Ato Ecumênico pela Vida. Às 17h30, haverá uma breve solenidade com fala das autoridades.

Às 18h30 terá início a parte mais esperada com o Show das Águas, seguindo do Show de Luzes com 150 drones que irão projetar imagens sobre a Terceira Ponte. Devido às atividades, a Ciclovia da Vida poderá ser fechada mais cedo no domingo.

Programação e orientação para imprensa

8h – Fechamento da Terceira Ponte / Coletiva de imprensa no Cais das Artes

  • Em seguida, a imprensa estará liberada para acessar a 3ª Ponte ou Ciclovia da Vida, caso queiram, a pé ou de bicicleta. Nenhum veículo motorizado terá acesso à ponte.
  • Orientações: Caso os jornalistas queiram acessar a Ciclovia da Vida terão que se posicionar no Mirante devido ao intenso fluxo de ciclistas. Caso queiram ir pela Terceira Ponte, os profissionais deverão se posicionar na via de fora, pois esta estará fechada para os pedestres.

8h30 – Concentração para o Pedalaço pela Paz 2023 na Praça do Papa

 9h30 – Início do Pedalaço pela Paz 2023, inaugurando oficialmente a Ciclovia da Vida

  • ️Trajeto: Um grupo irá rumo a Vila Velha pela Ciclovia da Vida, enquanto o restante irá pela Ponte. Ao chegar à Vila Velha, os ciclistas retornam até a Praça do Papa passando todos pela ponte.
  • Após o fim do passeio, a ponte e a Ciclovia estarão liberados

16h – Início do Festival Luzes pela Vida

  • Abertura dos portões do Cais das Artes. Para acessar o local, serão disponibilizados ingressos gratuitos pela plataforma Sympla. As vagas restantes poderão ser preenchidas no momento do evento na própria portaria do Cais das Artes.

16h às 16h45 – Show da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo

17h – Ato ecumênico pela vida

17h30 – Solenidade oficial com fala das autoridades

18h30 – Show das Águas

18h40 – Show de Luzes, com previsão de 10 minutos de duração

19h – Coletiva de imprensa

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Semobi
Karla Danielle Secatto
(27) 3636-9617 / 99697-6783
comunicacao@semobi.es.gov.br

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas