27 C
Itapemirim
quarta-feira 24 abril 2024

Governo do Estado reajusta valor do Cartão Reconstrução

Governo ESGoverno do Estado reajusta valor do Cartão Reconstrução


Diante dos impactos causados pelas fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo, o Governo do Estado propôs e a Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales) aprovou o aumento do benefício Cartão Reconstrução, nessa quarta-feira (27). O auxílio, que antes era de R$3 mil, passa a ser de R$3,5 mil.

“Estamos aumentando o valor do Cartão Reconstrução para que possamos dar mais segurança às famílias. É uma forma de o Governo do Estado ajudá-las a adquirirem os móveis prioritários. Temos que ir tentando voltar à normalidade e o cartão será o primeiro norte dessas pessoas que mais necessitam”, ressaltou o governador do Estado, Renato Casagrande.

“O aumento do benefício Cartão Reconstrução, proposto pelo governador Renato Casagrande, é de grande ajuda nesse momento delicado que as famílias do sul do Estado estão vivendo. Esse benefício vai diminuir os impactos causados pelas chuvas”, afirmou a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Grillo.

Dúvidas sobre os critérios necessários para ter direito ao benefício, o que se pode ser comprado com o auxílio e sobre quando o benefício será pago estão disponíveis nas redes sociais do Governo do Estado. Além disso, um espaço de “Perguntas e respostas” foi disponibilizado no site da Setades.

Para acessar, basta clicar em https://setades.es.gov.br/cartao-reconstrucao-perguntas-e-respostas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Ana Luiza Freitas / Samyra Ferreira
ana.freitas@setades.es.gov.br / samyralobino@setades.es.gov.br

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas