23.5 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

Governo do Estado reajusta valor do Cartão Reconstrução

Governo ESGoverno do Estado reajusta valor do Cartão Reconstrução


Diante dos impactos causados pelas fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo, o Governo do Estado propôs e a Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales) aprovou o aumento do benefício Cartão Reconstrução, nessa quarta-feira (27). O auxílio, que antes era de R$3 mil, passa a ser de R$3,5 mil.

“Estamos aumentando o valor do Cartão Reconstrução para que possamos dar mais segurança às famílias. É uma forma de o Governo do Estado ajudá-las a adquirirem os móveis prioritários. Temos que ir tentando voltar à normalidade e o cartão será o primeiro norte dessas pessoas que mais necessitam”, ressaltou o governador do Estado, Renato Casagrande.

“O aumento do benefício Cartão Reconstrução, proposto pelo governador Renato Casagrande, é de grande ajuda nesse momento delicado que as famílias do sul do Estado estão vivendo. Esse benefício vai diminuir os impactos causados pelas chuvas”, afirmou a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Grillo.

Dúvidas sobre os critérios necessários para ter direito ao benefício, o que se pode ser comprado com o auxílio e sobre quando o benefício será pago estão disponíveis nas redes sociais do Governo do Estado. Além disso, um espaço de “Perguntas e respostas” foi disponibilizado no site da Setades.

Para acessar, basta clicar em https://setades.es.gov.br/cartao-reconstrucao-perguntas-e-respostas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Ana Luiza Freitas / Samyra Ferreira
ana.freitas@setades.es.gov.br / samyralobino@setades.es.gov.br

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas