23.1 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

Governo do Estado divulga resultado da 2ª chamada do Nossa Bolsa 2024

Governo ESGoverno do Estado divulga resultado da 2ª chamada do Nossa Bolsa 2024


Os suplentes do Nossa Bolsa 2024 já podem acessar a lista com os selecionados para as bolsas. O Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), divulgou, nesta quinta-feira (1º) o resultado da 2ª chamada do Edital 15/2023 – Nossa Bolsa 2024.

Ao todo, 1.055 bolsas foram disponibilizadas pela Fapes e 54 opções de cursos de nível superior distribuídos em 33 instituições de ensino particulares localizadas em 14 municípios capixabas.

O edital, que foi uma parceria da Fapes com a Secretaria da Educação (Sedu), ofereceu bolsa para os cursos de Medicina, Odontologia, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Educação Física, Engenharias, Fisioterapia, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Direito, Tecnologia da Informação e muitos outros.

Os selecionados na 2ª chamada devem, obrigatoriamente, comparecer à instituição de ensino escolhida para realizar a comprovação das informações fornecidas na inscrição e, a partir disso, fazer a matrícula no curso. O período para matrícula começa nesta sexta-feira (02) e segue até o dia 08 de fevereiro. O selecionado que não comparecer dentro do prazo será desclassificado do processo seletivo.

A última etapa do edital é o prazo para a manifestação de interesse na lista de espera das bolsas remanescentes, previsto para ter início no dia 22 de fevereiro.

Cases de sucesso do Nossa Bolsa

Felipe Pereira Umpierre, de 23 anos, é residente do Bairro da Penha, em Vitória, e está no 7º período de Ciências Contábeis na Fucape Business School. Para ele, o Nossa Bolsa foi primordial para alcançar o sonho de fazer a graduação.

“Me inscrevi no Programa pela oportunidade de cursar o Ensino Superior gratuitamente numa boa faculdade e seguir carreira em desenvolvimento de software. Já estou estagiando na área. O Nossa Bolsa mudou a minha vida radicalmente”, contou.

Outra estudante que mudou de vida com o Nossa Bolsa é a Poliana Rocha, de 20 anos, moradora do bairro Porto Santana, em Cariacica. Ela está no 5º período do curso de Jornalismo no Centro Universitário Faesa e já trabalha na área.

“Meus pais não tinham dinheiro para pagar uma faculdade e, com o programa, tive a oportunidade de fazer a graduação que eu sempre quis, a faculdade dos meus sonhos de forma 100% gratuita. Hoje, já estou empregada na área que sempre sonhei, atuo como produtora de jornal em uma emissora local. Sou muito grata ao Programa por tudo que tem me proporcionado”, disse.

O Programa Nossa Bolsa

O Programa Nossa Bolsa concede bolsas em cursos de graduação ofertados por instituições privadas e é destinado aos capixabas que concluíram o Ensino Médio em escolas da Rede Pública de Ensino ou em escolas privadas, na condição de bolsistas integrais. O Programa integra o eixo Ensino Superior, do Sistema Universidade do Espírito Santo – UniversidadES.

Serviço:

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Samantha Nepomuceno
(27) 3636-1867
comunicacao@fapes.es.gov.br

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas