Governo ESGoverno do ES retoma gestão do CRJ Cariacica com novo Termo de...

Governo do ES retoma gestão do CRJ Cariacica com novo Termo de Colaboração

Publicação Oficial: Retomada das Atividades do Centro de Referência das Juventudes em Cariacica

Foi publicado nesta sexta-feira, 5 de outubro, no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo, o Termo de Colaboração 005/2025, que possibilita a reabertura do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) localizado no bairro Castelo Branco, em Cariacica. Com isso, a Organização da Sociedade Civil (OSC) Avante Social assume a gestão do equipamento público pelos próximos 18 meses.

Após a seleção através do chamamento público, conforme estabelecido no edital nº 001/2025, a Avante Social está autorizada a iniciar o processo de seleção de equipes que serão responsáveis pela administração das atividades do CRJ. Na última semana, representantes da OSC visitaram o imóvel do centro para acompanhar a limpeza da quadra esportiva e a capina da área externa, serviços realizados por uma equipe da Prefeitura de Cariacica.

O Termo de Colaboração está em conformidade com a Lei n.º 13.019/2014, que rege as parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil.

A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) do Estado do Espírito Santo informa que, em consonância com o cronograma de chamadas públicas, as formalizações dos termos de colaboração para os CRJs localizados em Novo Horizonte (Serra), Colatina e Linhares também serão concluídas nas próximas semanas.

Os Centros de Referência das Juventudes representam uma importante iniciativa no âmbito da proteção social, inserida no Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã, que é considerado o maior investimento do Governo do Estado nas políticas voltadas para a juventude. Com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o CRJ em Cariacica resulta de uma colaboração entre a SEDH e organizações da sociedade civil.

Para acessar o Termo de Colaboração 005/2025, clique aqui.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Programa Estado Presente em Defesa da Vida
Marcus Vieira
Telefone: (27) 3134-1447
Email: comunicacao.bid@sedh.es.gov.br

Fonte: Governo ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Passeio ciclístico em Cachoeiro celebra o Dia das Crianças em 12 de outubro

Na próxima segunda-feira, dia 12 de outubro, a Prefeitura...

Festa da Primavera em Marataízes reúne alunos em grande evento

Marataízes Celebra a Primavera com Evento Cultural e Recreativo...

Emeb Dr. Pedro Nolasco realiza Mostra Científica sobre educação ambiental em Cachoeiro

A Emeb Dr. Pedro Nolasco Teixeira Rezende, localizada em...

Dólar cai para R$ 5 e Ibovespa avança quase 8% após eleições

Mercado Financeiro Brasileiro Dispara Após Primeiro Turno das Eleições...

Mostra de Cinema de SP celebra 50 anos e homenageia James Gray

A cidade de São Paulo se prepara para celebrar...

Prefeitura de Cachoeiro realiza capina e varrição na rua Wolmar Buzato

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim intensificou as ações...

Copa do Servidor em Anchieta reúne equipes em Beach Tennis, Vôlei e Fut 7

A Prefeitura de Anchieta está promovendo a Copa do...

Audiência Pública fortalece proposta do Orçamento 2027 em Marataízes

Audiência Pública em Marataízes discute elaboração da Lei Orçamentária...

Anchieta: SINE oferta 13 vagas de emprego hoje na Casa do Cidadão

O SINE de Anchieta anunciou a abertura de 13...