Governo ESGoverno do ES realiza visitas ao manguezal da RDS Concha D’Ostra para...

Governo do ES realiza visitas ao manguezal da RDS Concha D’Ostra para escolas

Visitas Guiadas ao Manguezal da RDS Concha D’Ostra Promovem Educação Ambiental em Guarapari

Em um esforço para fomentar a consciência ambiental, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) levou a cabo visitas guiadas ao manguezal da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Concha D’Ostra, em Guarapari, nos dias 1º e 08 de julho. Essa iniciativa, que contou com a colaboração da Secretaria Municipal de Educação, teve como alvo principal o estímulo ao interesse dos alunos pela conservação dos ecossistemas, com ênfase na importância dos manguezais e das unidades de conservação.

O evento teve a participação de aproximadamente 200 alunos das escolas Otacília Borges Figueiredo, situada no bairro Kubitschek, e Maria das Graças Sant’Ana Menário, localizada em Itapebussu. A programação foi iniciada com uma apresentação abrangente acerca da RDS Concha D’Ostra, destacando seu papel crítico na proteção da biodiversidade e no ordenamento do território costeiro de Guarapari.

Após a introdução teórica, os estudantes se engajaram em uma série de jogos educativos, durante os quais brindes foram distribuídos. O ápice das atividades foi a visita guiada ao manguezal, onde os alunos tiveram a oportunidade de observar in loco as características específicas desse ecossistema singular, além de conhecer a fauna e a flora locais e compreender sua importância ecológica, social e econômica.

A condução das visitas ficou a cargo dos servidores do Iema Renata Baes e Georges Mitrogiannis, profissionais que atuam diretamente na gestão da unidade de conservação e têm promovido iniciativas de sensibilização junto às comunidades vizinhas. Renata Baes destacou que essa foi a primeira experiência do Iema ao realizar visitas ao manguezal da RDS Concha D’Ostra com estudantes da rede municipal de ensino, representando um avanço significativo nas ações de educação ambiental na região.

Para mais informações, a Assessoria de Comunicação do Iema está à disposição. Contatos podem ser feitos pelo telefone (27) 99977-1012 ou pelos e-mails karolina.bissoli@iema.es.gov.br e comunicacao.iema@gmail.com. Acompanhe as atualizações também nas redes sociais: Instagram @meioambientees e Facebook Meio Ambiente ES.

Fonte: Governo ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Construção Civil: Índice nacional cresce apenas 0,44% em julho

Construção Civil Apresenta Variação de 0,44% em Julho, Revela...

Mutirão do Procon em Cachoeiro regulariza dívidas e beneficia mais de 100 consumidores

Na última semana, o Procon de Cachoeiro de Itapemirim...

Produção de motocicletas em julho atinge recorde histórico no Brasil

Indústria Brasileira de Motocicletas Registra Recorde de Produção em...

Iriri, Anchieta, recebe a 5ª edição do “Vinhos e Abraços” com música e gastronomia.

Iriri se prepara para receber mais uma edição de...

Governo solicita instalação de comissão para MP das Blusinhas

O governo federal vai pedir a instalação urgente da...

Indústria nacional tem queda em 12 das 15 regiões em junho de 2026

Queda na Produção Industrial Nacional em Junho de 2026 A...

Petroleiros propõem Petrobras com mais controle estatal

Em uma movimentação estratégica de olho nas eleições de...

Temperaturas em São Paulo devem subir a partir de quarta-feira

Aquecimento das Temperaturas em São Paulo: Expectativa de Calor...