24.3 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

Governador participa de reinstalação da Câmara Empresarial de Turismo do Espírito Santo

Governo ESGovernador participa de reinstalação da Câmara Empresarial de Turismo do Espírito Santo


O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, nesta quarta-feira (14), da cerimônia de reinstalação da Câmara Empresarial de Turismo do Espírito Santo (CET-ES), que conta com representantes dos diversos setores ligados à atividade turística. Durante o evento realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, tomaram posse os 23 membros da Câmara que passa a contar com escopo e abrangência maiores, bem como uma nova governança.

“É uma alegria para nós receber tantas lideranças do setor do turismo, que é uma atividade da sociedade e não apenas de governo. A Federação do Comércio do Espírito Santo [Fecomércio-ES] também entrou firme neste tema. Ao longo do tempo, muitas pessoas que estão aqui deram sua contribuição para o setor. A mão de Deus foi generosa com nosso Estado, a cultura e a identidade que a nossa população criou, é um conjunto importante para o turismo”, disse o governador.

Em sua fala, Casagrande reforçou a importância de uma maior divulgação do turismo no Espírito Santo. “Estamos situados entre estados gigantescos que têm belezas naturais e culturais enormes. O Espírito Santo tem potencial para atrair cada vez mais turistas, enquanto nós preparamos o Estado para os capixabas com obras importantes, como a Orla Azul de Anchieta, o engordamento da Praia de Meaípe, a retomada do Sistema Aquaviário e implantação da Ciclovia da Vida na Terceira Ponte.”

A CET-ES será um espaço de priorização e cooperação entre os entes privados, buscando dinamizar os atrativos turísticos do Estado, consolidados e potenciais, com o objetivo de fortalecer o comércio e os serviços, base empresarial da Fecomércio-ES. A câmara tem entre os seus membros empresários e representantes de setores ligados ao turismo como eventos, agências de viagens, hotéis, bares e restaurantes, transportes e outros.

A Câmara Empresarial de Turismo também vai contribuir para a formulação e execução de projetos e políticas públicas para o setor em bases sustentáveis, apoiando a formação de recursos humanos para o setor privado e governo, assim como propor estudos técnicos para divulgar informações que auxiliem na melhor compreensão das atividades turísticas e seu papel para a economia.

Estiveram presentes, o secretário de Estado do Turismo, Weverson Meirelles; o presidente da Fecomércio-ES, Idalberto Moro; o secretário-executivo da CET-ES, José Antônio Bof Buffon; o presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Alexandre Sampaio; além de lideranças empresariais e do setor do turismo.

(Com informações da Fecomércio-ES)

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas