23.1 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

Governador participa da entrega de obra do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Aracruz

Governo ESGovernador participa da entrega de obra do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Aracruz


O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, nesta segunda-feira (23), da solenidade de entrega do Residencial Barra Riacho, obra do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, com 537 unidades habitacionais no município de Aracruz. O evento teve a presença da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, além de outras autoridades. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou do evento por meio de videoconferência ao vivo.

O Residencial Barra Riacho é composto por 537 apartamentos do tipo casa geminada e beneficia 2.148 pessoas. Foram investidos R$ 28,6 milhões. Toda a infraestrutura interna e externa está concluída e já conta com água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem. Em um raio de 1 quilômetro, a população conta com creche, escola, posto de saúde e posto de segurança. O residencial foi uma parceria entre os governos municipal, estadual e federal e contou com financiamento da Caixa.

“Receber uma casa é um ato de dignidade. Todos nós gostamos de ter a nossa casa, com nossas coisas e tendo nossa família abrigada. Por isso, a residência é um sinônimo de proteção. Isso tudo faz o dia de hoje ser ainda mais especial para cada uma das 537 famílias que estão recebendo a chave da sua casa”, afirmou o governador Casagrande, que falou sobre o avanço nas parcerias para elevar as ações na área de habitação popular.

“Nem todo mundo ainda conquistou sua casa, mas estamos dando passos com a retomada do Minha Casa Minha Vida neste formato pelo presidente Lula. No Espírito Santo, temos o programa ‘Nossa Casa’ que, em parceria com os Municípios, fez mais de 600 casas populares nos últimos quatro anos. Estamos fazendo o mesmo na habitação rural com a entrega de 300 casas. Agora vamos acoplar o nosso programa ao Minha Casa, lançando junto à Caixa um novo subsídio, para que a soma de esforços dos governos federal e estadual com cada município permita que a gente consiga andar mais rápido”, completou.

Durante a agenda, a comitiva liderada pela ministra Simone Tebet, pelo governador Renato Casagrande e pelo prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, fez uma visita ao empreendimento, seguida da entrega solene das chaves para alguns moradores. Maior programa de habitação popular já executado no Brasil, o Minha Casa, Minha Vida já entregou mais de seis milhões de unidades habitacionais. Agora, em sua nova versão, a meta é contratar mais dois milhões de moradias até o fim de 2026, de acordo com o Ministério das Cidades, que coordena o programa.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas