PolíticaGilvan da Federal Contraria Armandinho Fontoura e Cria Tensão no PL em...

Gilvan da Federal Contraria Armandinho Fontoura e Cria Tensão no PL em Vitória

O vereador Armandinho Fontoura (PL) gerou polêmica ao apresentar um “voto de louvor” ao governador Ricardo Ferraço (MDB) pela instalação da fábrica da GWM em Aracruz. A ação foi rapidamente desautorizada pelo deputado federal Gilvan da Federal, também do PL, que criticou a posição de Fontoura em um vídeo nas redes sociais.

Gilvan comunicou que o partido não apoiará candidatos do grupo político do ex-governador Renato Casagrande (PSB) e defendeu que o PL terá duas opções: candidaturas próprias ou alianças com nomes da direita, como o ex-prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini (Republicanos). Gilvan disse que, se Fontoura deseja homenagear um adversário, deveria deixar o partido. O vídeo também apresentou a intenção de Gilvan em manter a unidade do PL, ressaltando que Magno Malta, presidente estadual da sigla, exige um posicionamento claro.

Após a polêmica, Armandinho concordou em se retratar na próxima sessão da Câmara e deixará a liderança do PL, o que pode complicar ainda mais a situação do partido, que já enfrenta desafios de representação legislativa. Além da controvérsia com Armandinho, Gilvan também teve desentendimentos com outros membros do partido, como o vereador Dárcio Bracarense, que foi destituído do cargo após uma discussão pública.

Durante sua homenagem, Armandinho justificou sua ação ressaltando que se tratava de reconhecer um “marco significativo” para o Espírito Santo, minimizando qualquer apoio a Ferraço. Ele argumentou que “tem hora que a gente tem que parar um pouco de fazer palanque e trabalhar pelo Estado”.

A admiração de Armandinho por Ferraço não é novidade. Em dezembro de 2022, ele já havia exaltado o vice-governador em uma moção de aplauso, reforçando sua capacidade em liderar projetos importantes. A crise interna no PL reflete as tensões nas articulações eleitorais em meio a um cenário político em transformação.

Gilvan da Federal, Armandinho e Leonardo Sá na Câmara.

Fonte: Século Diário

spot_img

Top 5

Confira Mais

Alunos do CEI Attila de Almeida participam de rodas de conversa sobre empreendedorismo em Cachoeiro

Na última segunda-feira (5), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento...

Cachoeiro recebe o 1º Coffee, Wine & Beer com atrações para toda a família

O feriado prolongado de outubro traz uma nova alternativa...

Eco Invest Brasil: R$ 50 bi em propostas para investimentos verdes

Brasil Aumenta Investimentos Verdes Com o Quinto Leilão do...

Marataízes comemora chegada do sinal digital da TV Educativa

TVE-ES: A Nova Opção de Entretenimento e Informação para...

SP celebra 90 anos de Tom Zé com exposição interativa

A Caixa Cultural de São Paulo presta uma homenagem...

Marataízes cria Gabinete de Crise para enfrentar super El Niño

Marataízes se prepara para os efeitos do El Niño...

SINE de Anchieta abre 32 novas vagas de emprego; confira como se inscrever!

O Sine de Anchieta está oferecendo 32 vagas de...

Procon de Cachoeiro leva educação sobre consumo infantil ao Pacotuba Kids

O Procon de Cachoeiro de Itapemirim está promovendo o...

Espanha convoca greve geral em meio a eleições antecipadas

Greve Geral por Crise Habitacional é Convocada na Espanha...