Gesto Ambiental e atuao das mulheres no Licenciamento Ambiental
Ainda no se sabe sobre a importncia do licenciamento ambiental
Considerando que o mesmo se refere as condições para o estabelecimento de empreendimentos e atividades, de forma a tentar eliminar, quando possível, ou minimizar danos ao meio ambiente e, ao mesmo tempo, garantir o desenvolvimento social e econômico dentro do nosso Município.
Hoje, apesar dos demais departamentos existentes, a Secretaria de Meio Ambiente tem como o seu “coração”, o Departamento de Licenciamento e Controle Ambiental – DLCA, o qual, é responsável pelas etapas iniciais do planejamento e instalação de todo e qualquer empreendimento dentro do município até a sua efetiva operação, independente de obras públicas, privadas ou dispensadas de licenciamento ambiental.
No mês de março, mês que enaltecemos o empoderamento feminino, de acordo com o Secretário de Meio Ambiente Jean Paz Roza, mesmo tendo uma gerência masculina, o corpo técnico de analistas do DLCA é formado em sua maior parte por mulheres formadas e especializadas nas áreas de biologia, engenheira ambiental e geologia.
Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#Gestão #Ambiental #atuação #das #mulheres #Licenciamento #Ambiental
Gestão Ambiental e atuação das mulheres no Licenciamento Ambiental
Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim
Para mais informações sobre Gestão Ambiental e atuação das mulheres no Licenciamento Ambiental siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!