25.9 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Estado disponibiliza Painel de Monitoramento de Mortes no Trânsito

Governo ESEstado disponibiliza Painel de Monitoramento de Mortes no Trânsito


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) disponibiliza, a partir desta quinta-feira (15), o Painel de Monitoramento de Mortes no Trânsito, uma ação inovadora que permitirá o acompanhamento diário dos óbitos no trânsito em todo o Estado.

O painel está disponível para consulta pública no site da Sesp, na aba “Estatísticas”, e fornece dados dos últimos sete dias, permitindo uma análise precisa e dinâmica dos acidentes de trânsito com vítima fatal em nosso Estado. O principal objetivo do painel é possibilitar o acompanhamento constante das mortes no trânsito, principalmente após fins de semana e feriados.

Metodologia

O Painel de Monitoramento de Mortes no Trânsito apresenta dados preliminares de sete dias, contabilizando o número de acidentes com vítimas fatais, o número de vítimas, local, dia e tipo de acidente.

Para permitir a atualização constante e trazer dados mais recentes, a Gerência do Observatório da Segurança Pública (Geosp) da Sesp aplica uma metodologia específica na confecção do Painel de Monitoramento de Mortes no Trânsito.

• Atualização dos dados: a atualização dos dados será diária, com seis atualizações ao longo do dia, garantindo a disponibilização de informações precisas e atualizadas;

• Abrangência: o painel disponibilizará dados de acidentes fatais em todo o Estado, em vias estaduais, federais e municipais;

• Mortes no local do acidente: Serão contabilizados os óbitos que ocorrerem no momento do acidente;

• Mortes em hospital: serão contabilizados os óbitos que ocorrerem em hospitais, em decorrência de acidentes de trânsito, desde que a internação tenha ocorrido dentro do período pesquisado (últimos sete dias);

• Dados Preliminares: é importante ressaltar que os dados apresentados no painel são preliminares e podem sofrer alterações posteriores, à medida que as informações oficiais forem consolidadas. Devido a esta característica, o Painel não acumulará histórico, trazendo sempre os registros dos últimos sete dias. Os dados consolidados continuarão sendo publicados mensalmente, na aba “Estatísticas > Dados de Crimes Letais”.

O Painel pode ser encontrado aqui.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572 / 99284-3303
comunicasespes@gmail.com

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas