Governo ESEstado anuncia construção de duas novas unidades de saúde em Ponto Belo

Estado anuncia construção de duas novas unidades de saúde em Ponto Belo


O Governo do Estado anunciou, nessa quinta-feira (21), o início das obras de construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no bairro Alvorada e no distrito de Itamira, no município de Ponto Belo, localizado na microrregião Nordeste. O investimento total é de R$ 5,3 milhões na construção das unidades, que já foram licitadas. Até o momento, o município já recebeu R$ 291 mil referentes à primeira parcela das obras.

“A Saúde é uma das áreas estratégicas do nosso Governo e gerenciamos intensivamente suas ações, investindo no cuidado com o capixaba, desde a atenção básica até procedimentos mais complexos, em nível hospitalar”, afirmou a secretária de Estado do Governo, Maria Emanuela Alves Pedroso, que representou o governador Renato Casagrande na solenidade, com a presença do prefeito Jaime de Oliveira, entre outras autoridades locais.

Ponto Belo é um dos 52 municípios capixabas que solicitou habilitação junto à Secretaria da Saúde (Sesa) para receber recursos do Estado para o custeio integral do projeto de expansão da Atenção Primária à Saúde (APS), dentro do Componente Infraestrutura do Plano Decenal APS+10. O Plano Decenal APS+10 visa destinar recursos, neste primeiro ciclo, para a construção de UBS no Espírito Santo.

A iniciativa fomenta a ampliação da rede física e a expansão da cobertura da APS, por meio da implantação de novas Equipes de Saúde da Família nos municípios capixabas, assim como a melhoria do desempenho das ações dessas equipes com a expansão da resolutividade e qualidade dos serviços ofertados.

Ainda no município, foi inaugurada a Sala de Raio-X Digital Antônio Barbosa Santos, no Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus. O novo aparelho, de tecnologia avançada, foi adquirido com recursos do Governo do Estado. A partir de agora, os munícipes não terão que se deslocar a outros municípios para a realização de exames deste tipo.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos/ Mike Figueiredo /Luciana Almeida
asscom@saude.es.gov.br

 

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

spot_img

Top 5

Confira Mais

Brasil finaliza treinos e dúvida na direita marca duelo com Escócia

Seleção Brasileira se Prepara para Enfrentar a Escócia em...

Acesso Facilitado: Carta de Serviços da Prefeitura de Piúma para Cidadãos

Carta de Serviços da Prefeitura de Piúma Facilita Acesso...

Prefeito de Itapemirim renova contratos de agentes de endemias

Prefeito de Itapemirim Anuncia Renovação de Contratos dos Agentes...

Greve Nacional afeta coleta de lixo em Anchieta e diversas cidades do País

A Prefeitura de Anchieta informa que a paralisação dos...

CNE redefine regras do ensino integral e dá prazo para atualização.

Conselho Nacional de Educação Atualiza Diretrizes para Ensino Integral...

Governo do ES inaugura novo Posto de Identificação Civil em Cariacica

Polícia Científica do Espírito Santo Inaugura Novo Posto de...

Consulta ao 2º lote de restituição do IRPF 2026 começa hoje

A Receita Federal anuncia que, a partir de hoje,...

Polícia Civil do ES realiza megaoperação “Cinturão Sul” e prende 46 criminosos

Polícia Civil do ES deflagra megaoperação "Cinturão Sul" com...

Cachoeiro orienta população sobre a coleta de lixo devido à paralisação nacional

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim alerta que a...