23.5 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

Espírito Santo vai receber apoio financeiro do Banco Mundial para Gestão da Segurança Hídrica

Governo ESEspírito Santo vai receber apoio financeiro do Banco Mundial para Gestão da Segurança Hídrica


O Conselho de Administração do Banco Mundial aprovou o apoio financeiro no valor de US$ 86,1 milhões ao Governo do Espírito Santo, com o objetivo de fortalecer a gestão da segurança hídrica e reduzir os riscos em áreas específicas, em meio às mudanças climáticas. Também está previsto um mecanismo de resposta rápida para situações de crise relacionadas à água.

As mudanças climáticas já desempenham um papel crucial no aumento da frequência e intensidade de desastres hídricos no Espírito Santo, como enchentes, secas, deslizamentos de terra e escassez de água.

Esse apoio financeiro auxiliará na operacionalização de ações, como o Projeto de Gestão de Segurança Hídrica do Espírito Santo, que tem como objetivo auxiliar o Estado a mitigar e monitorar os riscos relacionados às mudanças climáticas, resultando em uma estrutura de gestão hídrica mais sustentável.

O projeto ajudará também as instituições estaduais a aprimorar a integração e a implementação de recursos hídricos e instrumentos de política de gerenciamento de desastres, resultando em maior qualidade e disponibilidade de informações para embasar decisões.

O apoio financeiro também inclui a modernização e a operacionalização do Sistema Estadual de Informações sobre Recursos Hídricos (SEIRH), além dos esforços de capacitação, aquisição de equipamentos e implementação de sistemas de alerta.

Visa ainda a reduzir os riscos relacionados à segurança hídrica, expandindo o apoio ao Programa Reflorestar em bacias hidrográficas selecionadas e aprimorando a gestão de enchentes e secas em bacias e municípios prioritários

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seama
Paulo Sena
(27) 99956-0609
meioambiente.es@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas