Governo ESEspírito Santo participa da maior feira do setor turístico do País

Espírito Santo participa da maior feira do setor turístico do País


O Espírito Santo, por meio do Governo do Estado e com a coordenação da Secretaria do Turismo (Setur), vai participar da ABAV Expo, uma das maiores feiras de turismo da América Latina e ponto de encontro, comercialização e comunicação de toda a cadeia produtiva do setor turístico. O evento acontece entre os dias 27 e 29 deste mês, na cidade do Rio de Janeiro.

A ABAV Expo, organizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), retorna com a maior estrutura para a 50ª edição. A feira reúne os principais players do setor e promove a conexão com o principal canal de distribuição do turismo brasileiro: os agentes de viagens. Para esta edição, serão mais de 1.500 marcas expositoras, num espaço de 37 mil metros quadrados no Riocentro. A expectativa é de 25 mil visitantes, sendo que 45% desses são agentes de viagens.

Além dos expositores, serão várias atividades ocorrendo simultaneamente, como o tradicional networking B2B, mais de 60 palestras inovadoras no ABAV Talks, participação de operadoras internacionais do ABAV Buyers” Club e Jornada ABAV ESG.

Estande Espírito Santo

O Espírito Santo estará presente no evento com o estande “Descubra o Espírito Santo”, que foi construído com objetivo de evidenciar o Grande Buda de Ibiraçu, atrativo turístico que vem destacando o Estado para o Brasil. Haverá uma imagem recortada com 3 metros de altura em uma das laterais, permitindo que o visitante possa ter uma ideia da proporção de uma pessoa próxima à estátua. No espaço, haverá uma ação de fotografia, em que a pessoa poderá levar de lembrança a foto dela com o Buda.

O conceito do estande também pretende evidenciar os atrativos já consolidados, como a Pedra Azul, as Dunas de Itaúnas e a moqueca capixaba, além de apresentar novidades, como o Grande Buda, a Observação de Baleias Jubarte e Santa Teresa. Haverá ainda um totem onde o visitante poderá explorar os principais atrativos turísticos do norte do Estado.

“A participação do Espírito Santo na Abav Expo é uma excelente oportunidade para colhermos resultados do nosso trabalho de promoção do Estado. São inúmeras possibilidades de negócios e fortalecimento do destino importantes para o crescimento do turismo no Estado”, afirmou o secretário de Estado do Turismo, Weverson Meireles.

O presidente da ABAV-ES, Rodrigo Stange, contou que o Espírito Santo estará presente com a maior delegação capixaba da história. “Este ano, em especial, o nosso estado vai marcar forte presença com uma grande delegação, demonstrando união do Trade Capixaba, municípios e do Governo do Estado, por meio da Setur”, destacou.

Segundo Stange, a ABAV-ES está coordenando caravanas aéreas e rodoviárias, compostas por agentes de viagens, guias de turismo, hoteleiros, jornalistas, blogueiros, empresários do segmento bares e restaurantes, representantes de entidades do turismo capixaba. “Além dos municípios e empresários que estarão divulgando o Estado, seus produtos e serviços, no maior estande que o Espírito Santo já teve em um evento de turismo”, completou o presidente da ABAV-ES.

Outra ação inédita que vai acontecer no estande “Descubra o Espírito Santo” é que a Secretaria do Turismo fará a distribuição e sorteios de artesanatos típicos do Estado, com foco na panela de barro. Essa ação consiste em estimular que as pessoas tirem fotos no estande, publique no Instagram e marque o perfil do @descubraoespiritosanto.

Os municípios também estarão presentes, apresentando o que de melhor têm em suas regiões. Serão eles: Marataízes, Santa Teresa, Ibiraçu, Itaúnas, Piúma, Iconha, Alfredo Chaves, Vila Velha, Vitória, Anchieta, Venda Nova do Imigrante, entre outros. Durante essas participações, haverá degustação de produções locais e os visitantes poderão experimentar cafés, vinhos, espumantes, cachaças, biscoitos, socol, frutas e cervejas.

Durante a feira, também haverá a apresentação da Orquestra Maratimba, das Nonas de Santa Teresa, do Sanfoneiro de Itaúnas e a participação do Abacaxi de Marataízes.

Serviço:

50ª ABAV Expo – Feira de Turismo da Associação Brasileira das Agências de Viagens

Data: 27 a 29 de setembro de 2023
Local: Riocentro, Rio de Janeiro – RJ
Horário: das 13 às 20 horas

Mais informações: https://abavexpo.com.br/

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tati Beling
(27) 3636-8009 / 98141-8888
imprensa@turismo.es.gov.br

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

spot_img

Top 5

Confira Mais

Anchieta: Dois grupos culturais recebem R$ 10 mil no Edital Museu Vale Apoia 2026

A cultura de Anchieta brilha com a seleção de...

Prefeitura de Piúma abre cadastro para transporte da 35ª Dez Milhas Garoto

Prefeitura de Piúma disponibiliza transporte para a 35ª Dez...

Cachoeiro registra maior liberação do Programa Nossocrédito em setembro

Em setembro, o Programa Nossocrédito alcançou um marco importante...

Festival do Abacaxi, um evento imperdível em Marataízes!

Marataízes Sedia Festival do Abacaxi com Grande Participação da...

Câmara de Marechal Floriano cassou o mandato do prefeito Lidiney Gobbi por irregularidades

A Câmara de Vereadores de Marechal Floriano aprovou nesta...

Prefeitura de Marataízes alerta sobre destinação correta de entulhos

Marataízes Luta contra Descarte Irregular de Entulhos Marataízes enfrenta um...

Candidatos de Vila Velha: O Impacto Político de Arnaldinho Borgo nas Eleições 2026

O cenário político em Vila Velha se intensifica para...

Inscrições Abertas para o Campeonato Municipal de Futsal em Piúma 2026

Inscrições Abertas para o Campeonato Municipal de Futsal 2026...

Prefeito Toninho acompanha obras de infraestrutura em Marataízes

Prefeito Toninho Visita Obras de Infraestrutura em Marataízes Na última...