19.4 C
Itapemirim
quarta-feira 18 maio 2022

Equipe de ginástica rítmica retoma treinos no Centro de Treinamento Jayme Navarro

Governo ESEquipe de ginástica rítmica retoma treinos no Centro de Treinamento Jayme Navarro


De olho no ano de competições, as atividades da ginástica rítmica foram retormadas, nesta terça-feira (18), no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória. As atletas fazem parte do núcleo do Projeto Campeões de Futuro, sendo treinadas pela técnica Gizela Batista.

Cerca de 40 esportistas voltaram a treinar. Entre elas estão Ana Beatriz Passos, Vitória Turial e Geovanna Santos, que disputou as Olimpíadas de Tóquio. O trio é contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Sesport. Para a técnica Gizela Batista, reiniciar o trabalho logo no início do ano é fundamental para alcançar resultados expressivos em 2022.

“Nosso foco é continuar mantendo o ranking e também garantir as vagas para os jogos escolares, e o pódio. Ano passado fomos campeãs Brasileiras de Conjunto e queremos seguir nesse caminho”, ressaltou a técnica.

Além disso, o núcleo do Campeões de Futuro, comandado pela treinadora, está com vagas abertas para receber crianças de até seis anos para ingressar no esporte. Para saber mais informações, basta entrar em contato com a técnica pelo número (27) 98151-3995.

“Minhas expectativas são de lotar a escolinha. Esses anos que estamos passando de pandemia é muito complicado. Mas é importante retornar as nossas atividades e tarefas, trabalhando a parte física e emocional das atletas, além de questões ligadas à inclusão e à saúde. Conhecer e praticar um esporte é essencial!”, acrescentou Gizela Batista.

A próxima competição está prevista para acontecer em março, em Aracaju, Sergipe.

Campeões de Futuro

O projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é dar oportunidade aos alunos para a prática esportiva, consolidando a cultura do esporte aliada à educação, de forma a promover o desenvolvimento integral com a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, Wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo/ Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas