Empresa com sede em Marataízes é a melhor da América Latina em medicina e segurança do trabalho
Pelo terceiro ano consecutivo, Grupo Innovar conquista prêmio do Latin American Quality Institute (LAQI)
O Grupo Innovar fecha 2021 com o título de melhor empresa de medicina e segurança do trabalho na América Latina. A organização capixaba, com sede em Marataízes, sul do Espírito Santo, foi a campeã da categoria na última premiação do Latin American Quality Institute (LAQI). A cerimônia ocorreu nos dias 24 e 25 de novembro, no Rio de Janeiro, marcando mais uma conquista para o grupo, que quer continuar crescendo no próximo ano.
A empresa estava entre as três melhores da América Latina, concorrendo com uma organização do Panamá e outra do Chile, conquistando o primeiro lugar. Breno Simoura Nascimento, presidente e fundador do Grupo Innovar, considera o prêmio um reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 15 anos em que a empresa está no mercado.
“É muito gratificante. Fico muito feliz, porque isso mostra que o nosso trabalho está sendo bem feito. O nosso empenho, a nossa dedicação, está tendo um retorno positivo. E isso é bom para o Espírito Santo também. Estamos representando o nosso Estado”, ressalta.
Este não é o único reconhecimento da empresa este ano. Em julho, o grupo já tinha conquistado a edição nacional do Prêmio Quality, que reconhece organizações que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico do País. O evento também é uma referência de empresas e profissionais que se destacam na qualidade dos produtos e serviços oferecidos.
Para 2022, o objetivo é manter a qualidade e o crescimento do grupo. Presente em 11 estados brasileiros, a empresa pretende focar ainda mais no Espírito Santo, abrindo mais cinco filiais. A ideia é ter, também, unidades em todos os municípios da Grande Vitória.
Outra expectativa é a implementação efetiva do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – o eSocial. O projeto do governo federal, que unifica a prestação de informações pelas empresas, também torna obrigatório o envio de dados sobre Saúde e Segurança no Trabalho (SST).