22.2 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

DOUTOR EM PLANEJAMENTO AMBIENTAL APRESENTA PROJETO DE USINA DE BENEFICIAMENTO DE RESÍDUOS PARA O MUN – Release PMI

ItapemirimDOUTOR EM PLANEJAMENTO AMBIENTAL APRESENTA PROJETO DE USINA DE BENEFICIAMENTO DE RESÍDUOS PARA O MUN - Release PMI

DOUTOR EM PLANEJAMENTO AMBIENTAL APRESENTA PROJETO DE USINA DE BENEFICIAMENTO DE RESDUOS PARA O MUN

O professor destacou benefcios econmicos e sociais

Com o tema “solução nova, para um problema antigo”, o Biólogo Marinho, Mestre em engenharia de Produção, Doutor em Planejamento Ambiental,  Raymundo Quezada, esteve no Município de Itapemirim, e realizou uma apresentação para a administração Municipal sobre o problema do lixo das cidades. O encontro contou com a presença do Prefeito de Itapemirim, Dr. Antônio Rocha, o Vice-Prefeito, Fábio Pereira (DaGata), o Secretário de Serviços Públicos, Oziel da Cunha, e representantes das demais secretarias municipais.

Raymundo conta com inventos com patentes na área de equipamentos para reciclagem e tratamento de resíduos, e já atuou no estudo de desativação do Aterro de Gramacho, na criação do Programa de gestão de resíduos sólidos do Estado de Alagoas e na implantação de diversas unidades de reciclagem.

Na visita ao Município de Itapemirim, Quezada apresentou um sistema que permita a separação, sem contato manual, das diversas frações do lixo urbano. Esse sistema de beneficiamento trata o lixo como matéria prima, transformando 100% (cem por cento) do material recebido em produto comercializável.  O projeto conta com vantagens ambientais como a baixa emissão de gases; eliminação de aterro sanitário; além, de não gerar compostos tóxicos e corrosivos; não produzir chorume, entre outros.

O professor destacou ainda benefícios econômicos, como a redução do custo atual com o lixo, a comercialização dos recicláveis, e também sociais: eliminação de condições sub-humanas em lixões e a redução e vetores e doenças do lixo na região.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#DOUTOR #PLANEJAMENTO #AMBIENTAL #APRESENTA #PROJETO #USINA #BENEFICIAMENTO #RESÍDUOS #PARA #MUN
DOUTOR EM PLANEJAMENTO AMBIENTAL APRESENTA PROJETO DE USINA DE BENEFICIAMENTO DE RESÍDUOS PARA O MUN

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre DOUTOR EM PLANEJAMENTO AMBIENTAL APRESENTA PROJETO DE USINA DE BENEFICIAMENTO DE RESÍDUOS PARA O MUN siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas