A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção (DHPP) de São Mateus prendeu um homem de 53 anos, na zona rural de São Mateus, nessa quarta-feira (09). Ele é suspeito de ter matado, a tiros, o irmão Amarildo Flegler, de 57 anos, na comunidade de Santa Leocádia, também em São Mateus, no último dia 15 de agosto.
Em posse de um mandado de prisão e de busca e apreensão, os policiais foram à residência do suspeito e o localizaram. Foram realizadas buscas nos imóveis situados na propriedade, mas nada de ilícito foi encontrado. O suspeito foi encaminhado à DHPP de São Mateus, onde preferiu ficar em silêncio. Após o cumprimento do mandado, ele foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
Durante as investigações e oitivas, os policiais constataram que o suspeito do homicídio seria o próprio irmão da vítima. “Os dois tinham um atrito e moravam na mesma fazenda. No dia 13 de agosto, a vítima discutiu com o irmão, porque o filho dele teria ateado fogo em um mato na propriedade deles. Fato este que teria motivado o crime”, contou o titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção de São Mateus, delgado Isaac Gagno.
Ainda durante as diligências, foi possível constatar que o suspeito foi dissimulado a respeito do crime, dizendo que não havia visto o irmão morto, mesmo eles morando a 15 metros de distância.
Texto: Matheus Zardini
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.