26.9 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Delegacia Especializada Antissequestro conclui inquérito e indicia seis pessoas por sequestro de empresária na Serra – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDelegacia Especializada Antissequestro conclui inquérito e indicia seis pessoas por sequestro de empresária na Serra - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), concluiu, no início do mês de outubro, o inquérito policial instaurado para apurar o sequestro de uma empresária ocorrido no bairro Feu Rosa, na Serra, em abril desse ano.

Na data do fato, quatro homens armados abordaram a vítima e o marido, na saída do trabalho, obrigaram a empresária a entrar no carro dela e a levaram para o cativeiro localizado no bairro Sauê, em Aracruz. Durante o percurso, outro criminoso se juntou ao grupo.

Com auxílio do cerco eletrônico, policiais militares e civis realizaram a perseguição ao veículo roubado. A pronta resposta dissuadiu a ação dos sequestradores, que, preocupados com a presença policial no bairro Sauê, decidiram abandonar o cativeiro na madrugada posterior ao crime.

Durante o curto período do cativeiro, os sequestradores exigiram a quantia de R$ 300 mil para o resgate, mas conseguiram somente algumas transferências de pequeno valor.

Após ser acionada pelo Ciodes e pela família da vítima, a Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) começou a atuar imediatamente no caso. Foram identificados e indiciados cinco homens e uma mulher como autores do crime. Todos são oriundos do Estado da Bahia e foram indiciados pelo crime de extorsão mediante sequestro qualificado.

O Ministério Público Estadual (MPES) ofereceu denúncia contra os seis suspeitos, sendo recebida pela Justiça no dia 18 de outubro. Após o recebimento da denúncia, foi decretada a prisão preventiva de todos os envolvidos.

Quatro dos suspeitos já estão presos: Walace Batista Santos, de 26 anos; Igor Santos Nunes, de 23 anos; Alessandro da Silva Santos, de 23 anos e Martha Elisa Santos Silva, de 23 anos.

Dois criminosos ainda estão foragidos. São eles: Luis Fabiano Silva de Araújo, de 19 anos, e Yonan Bonfim Santana, de 24 anos.

Texto: Matheus Foletto


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas