28 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

Deic conclui investigações de tentativa de latrocínio ocorrida na Praia de Itaparica em Vila Velha – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDeic conclui investigações de tentativa de latrocínio ocorrida na Praia de Itaparica em Vila Velha - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), concluiu as investigações de uma tentativa de latrocínio ocorrida em 19 de novembro de 2023, no bairro Praia de Itaparica, em Vila Velha. Os dois executores foram identificados, sendo um deles um adolescente de 16 anos, que foi apreendido em flagrante no dia do crime, no bairro Itapuã, e o outro um homem de 21 anos, que foi preso no dia 22 de novembro, também em Itapuã.

O chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais, delegado Gabriel Monteiro, relata o que ocorreu no dia do crime. “No dia do crime, a vítima estacionou o veículo próximo a um quiosque na Praia de Itaparica. No momento que a vítima voltou ao carro para buscar um objeto, foi surpreendida pelos dois suspeitos que estavam de olho no cordão de ouro dela”, disse.

Por meio de imagens de vídeo monitoramento, é possível averiguar que a vítima tentou correr dos criminosos, momento em que o investigado de 21 anos realizou um disparo de arma de fogo, que atingiu as costas da vítima, perfurando o pulmão. A vítima segue bem, sob cuidados médicos.

No mesmo dia do crime, a Guarda Municipal de Vila Velha conseguiu apreender o adolescente em flagrante, no bairro Itapuã. Em depoimento, o adolescente chegou a passar as características físicas do atirador e, com o auxílio de imagens de videomonitoramento, a equipe policial conseguiu identificar o indivíduo. Por meio de investigações, foi averiguado que o atirador também participa do tráfico de drogas do bairro Itapuã.

No dia 22 de novembro, o atirador foi localizado e preso, enquanto rodava pela região de Itapuã. Ainda durante as investigações, foi descoberto pelo Deic que os investigados participavam de uma quadrilha criminosa, que alugava carros em locadoras de veículos para cometer roubos nas regiões de Itapuã, Praia da Costa e Itaparica.

“Descobrimos quatro envolvidos na quadrilha. Além disso, a namorada de um dos integrantes trabalhava em uma locadora, o que facilitava o aluguel do veículo. No processo de locar, os criminosos utilizavam documentos de terceiros. Os membros da quadrilha estavam com dívidas pendentes com o tráfico de drogas, por isso combinavam roubos para quitar a dívida”, informou o delegado Gabriel Monteiro.

O motorista do dia do crime já foi identificado, além de outros três suspeitos que estão envolvidos no esquema. O suspeito e o adolescente presos foram indiciados pelos crimes de latrocínio tentado e associação criminosa. Os demais investigados vão responder por latrocínio tentado. “As prisões dos outros envolvidos no crime já foram representadas. Assim que tivermos o deferimento do Poder Judiciário, vamos tirar esses indivíduos de circulação”, ressaltou o delegado.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas