PolíciaDefa prende suspeito de estelionato dentro de banco em Vitória - Notícias...

Defa prende suspeito de estelionato dentro de banco em Vitória – Notícias da Polícia Civil ES

A equipe da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações (Defa) prendeu em flagrante um homem de 58 anos, no bairro Santa Lúcia, em Vitória. A prisão foi realizada nessa quarta-feira (18), no momento em que o suspeito apresentava um documento falso em um banco para solicitar aumento no limite da conta.

A equipe chegou no local, após ser acionada pelo setor de inteligência do banco, a fim de verificar uma possível fraude. Na agência, os policiais identificaram o suspeito e realizaram a abordagem. Ao pedir uma identificação, ele apresentou aos policiais uma carteira de identidade emitida no Estado de Goiás, em nome de outra pessoa. Após consultar o banco de dados, a equipe de policiais civis verificou que se tratava de uma falsificação.

As investigações indicam que o autuado adquiriu o documento falso do comparsa e pretendia abrir contas em diversos bancos da Grande Vitória e, com isso, conseguir empréstimos, cartões de créditos e financiamentos em nome da vítima.

“O suspeito foi autuado pelo crime de uso de documento falso e vai responder pelos crimes de estelionato e de falsidade ideológica, por meio de inquérito policial. Além disso, consta em seu desfavor mandado de prisão pela Justiça de Minas Gerais pela prática de diversos crimes de estelionato”, informou o titular da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações, delegado Douglas Vieira.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

  

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

$.post(
‘https://graph.facebook.com’,
{
id: ‘https://pc.es.gov.br/Notícia/defa-prende-suspeito-de-estelionato-dentro-de-banco-em-vitoria’,
scrape: true
},
function (response) {
//console.log(response);
}
);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.5”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Cachoeiro realiza lançamento do Plano Safra 2026/2027 para produtores rurais

Produtores rurais de Cachoeiro de Itapemirim terão a oportunidade...

Anchieta promove evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana

A Prefeitura de Anchieta promove um evento em parceria...

Atendimentos da Sala do Empreendedor e Nossocrédito mudam para o Museu em Cachoeiro

A partir da próxima segunda-feira (27), a Sala do...

Anchieta oferece capacitação gratuita em Inteligência Artificial para empreendedores

A Prefeitura de Anchieta anunciou sua parceria com o...

Empresas prejudicadas por tarifaço recebem R$ 18,5 bi em socorro

Brasil Anuncia Pacote de Apoio às Empresas em Meio...

Prazo final para Diagnóstico Equidade do MEC é hoje

O prazo para escolas estaduais e municipais aderirem ao...

Incêndio em vegetação próxima à Escola Padre Anchieta, em Anchieta, é controlado

Um incêndio em uma área de vegetação nos fundos...